MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mau cheiro incomoda moradores e visitantes de praia em Fortaleza


Problema é decorrente a uma obra de susbsttuição de pavimento da praia.
Prefeitura disse que está tentando resolver o problema quanto antes.

Do G1 CE

Depois de uma semana de reclamações dos esgotos estourados, os frequentadores da Praia do Futuro encontraram o local com a água drenada. No entanto, o mau cheiro, ainda incomoda a população. "O mau cheiro continua por toda a avenida. Nós andamos todo dia aqui de manhã. Pode correr o risco de surgir doenças como a dengue", afirmou o engenheiro civil Marcos Aragão.
Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o sistema de esgoto não é totalmente utilizado. A Cagece ainda disse que as obras de revitalização da Praia do Futuro foram responsáveis por entupir a rede coletora. "Esse problema aconteceu decorrente a uma obra de susbstuição de pavimento da Praia do Furturo, onde na medida que foi feito esse tipo de serviço de recapeamento do asfalto ocorreu a sujeira da nossa rede coletora com pedras e areia. Por conta disso, houve a obstrução em alguns pontos estratégicos, provocando o problema", disse o diretor de operações da Cagece, André Facó.
As obras são de responsabilidade da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor). O supervisor da Setfor, José Roberto Rezense, disse que os trabalhos começaram há seis meses. Rezense  determinou que fosse feito um relatório para apurar o caso. "Independente do resultado do relatório, o que já está sendo feito, estamos mobilizando uma pessoa para acompanhar o montoriamento desse ponto", disse.
Problema
O vazamento na rede de esgoto foi denunciado há uma semana. A tubulação de esgoto do subsolo da Avenida Clóvis Arrais, via que dá acesso às barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, está entupida. O esgoto transborda pelos bueiros, gerando mau cheiro. O líquido e os dejetos já começam a atingir trechos da praia, a 100 metros do vazamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário