Agerba orienta que usuários do sistema realizem travessia de lanchas.
Não há mais previsão para que quarta embarcação volte a operar.
Para evitar transtornos, a Agerba orienta aos passageiros que pretendem ir para Bom Despacho e Mar Grande que realizem a travessia por meio de lanchas, cujo embarque ocorre no Terminal da França, que fica perto do Mercado Modelo. A saída das lanchas é realizada a cada 15 minutos.
"Se não tiver fila, eu não consigo sobreviver vendendo as minhas camisas", brinca um deles. No trajeto até o portão do sistema, os passageiros podem encontrar acessórios como óculos de sol, camisas, cangas e bebidas.
O sistema continua a operar com três embarcações: Ivete Sangalo, Anna Nery e Maria Bethânia. A Agerba divulgou a primeira expectativa de que o ferry Rio Paraguaçu entraria em circulação, o que não ocorreu. A Marinha realizou vistoria e não liberou o equipamento para o uso. Por isso, não há mais uma previsão para o retorno do Rio Paraguaçu. Uma nova inspeção será feita na tarde deste sábado. "Nós só estamos finalizando, passando um novo pente-fino, para fazer a ligação para a Marinha e liberar o quanto antes o barco para entrar em operação", explicou Bruno Cruz, interventor do sistema. "Do lado de lá, muito sol, praia, uma cervejunha gelada. Tem que aguentar, não é? O ano novo compensa", opinou uma das passageiras.
Filas
Na sexta-feira (28), em contato com o G1, usuários informaram que a espera de carros chegou a seis horas e a de passageiros a duas horas. As informações foram confirmadas pelos atendentes da Agerba.
O movimento intenso é percebido desde quinta-feira (27), quando a espera marcou cerca de cinco horas para o embarque. Na volta do Natal, na quarta-feira (26), a espera para embarque passou de três horas. A Agerba, que administra temporariamente o sistema, recebeu 70.942 passageiros e 8.791 veículos entre 21 a 25 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário