MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alienígenas não vão invadir a Terra em 21/12/2012, diz ufólogo em MS


'No dia 22 vamos estar rindo disso tudo', disse ufólogo ao G1.
Estudioso não descarta contato de extraterrestres nos próximos 40 anos.

Tawany Marry Do G1 MS

Ufólogo de MS não acredita que mundo vá acabar no dia 21 de dezembro (Foto: Tawany Marry / G1 MS)Ufólogo de MS não acredita que mundo vá acabar no dia 21 de dezembro (Foto: Tawany Marry / G1 MS)
O ufólogo brasileiro Ademar Gevaerd não acredita que o mundo irá acabar na próxima sexta-feira (21). “No dia 22, vamos estar rindo disso tudo”, disse ao G1 o estudioso, que se dedica à ufologia há mais de 30 anos. Gevaerd conta que, ao longo da vida, já ouviu falar cerca de 20 vezes que o mundo iria acabar, inclusive com data marcada. “E o mundo nunca acabou, o mundo continua aí”, diz.
O ufólogo crê não haver possibilidade de invasão alienígena no dia 21 de dezembro, mas supõe que, nos próximos 40 anos, outras formas de vida devem estabelecer um contato franco e aberto com os humanos. “Será uma relação amigável, pois eles sabem o risco que esse contato representará quando a humanidade encontrar uma sociedade mais avançada”, disse.
Não são raras as vezes em que a cultura popular associa o fim do mundo a invasões alienígenas. Filmes norte-americanos, como 'Guerra dos Mundos' e 'Independence Day', traçam esse paralelo. Sem acreditar em teorias apocalípticas que envolvam seres extraterrestres, o ufólogo diz que o principal causador de uma eventual catástrofe na Terra seria o próprio ser humano. “Não são os extraterrestre que são um perigo, mas sim, nós próprios. Já estamos vivendo o fim do mundo”, disse Gevaerd.
Outra hipótese levantada por aqueles que creem no fim do mundo seria a de um cataclisma provocado pela colisão de um asteroide com a superfície terrestre. Gevaerd afirma que não há previsão de que isso aconteça no dia 21 de dezembro. “Hoje, nós temos tecnologia suficiente para prever, com bastante antecipação, se há algum asteroide vindo em nossa direção”, explicou.
As pessoas não devem mudar apenas por causa do fim do mundo, mas sim, pelo planeta e para melhorar seu dia a dia"
Ademar Gevaerd, ufólogo
Calendário maia
Para o ufólogo, a comoção geral sobre o dia 21 de dezembro é um modismo, como tantos outros que já surgiram. “A questão envolvendo essa data está conectada ao calendário maia, que foi encerrado no dia 21 de dezembro de 2012. Mas isso nunca quis dizer que esse povo pensava que o mundo acabaria nesse dia”, explicou o ufólogo.
Segundo o estudioso, a contagem de tempo dos maias era muito diferente da nossa, que divide o tempo em anos, meses, semanas, dias e horas. “Eles tinham um sistema que, por alguma razão, previu ir só até o dia 21 de dezembro de 2012. Logo, algumas pessoas saíram com essa ideia de que, como os maias eram gênios da humanidade, isso queria dizer que o mundo iria acabar no dia 21, mas não é assim”.
O ufólogo disse ainda que os maias não se referiam ao fim do mundo no dia 21 de dezembro, mas sim, ao início de um novo ciclo. Uma dica de Gevaerd para quem acha que o mundo pode acabar no dia 21 é prestar um pouco mais de atenção na natureza, nos próximos e em si mesmo. "As pessoas não devem mudar apenas por causa do fim do mundo, mas sim, pelo planeta e para melhorar seu dia a dia", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário