MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Protesto bloqueia entrada da mina de Carajás, PA


Trabalhadores bloquearam os portões de acesso à mina durante 4 horas.
Um funcionário teria sido assassinado no alojamento.

Do G1 PA

Está marcada para a próxima quarta-feira (27), uma reunião entre funcionários e diretores da empresa de montagem eletromecânica UTC Engenharia para discutir questões relacionadas à cesta básica, extensão de plano de saúde aos familiares dos funcionários, e pagamento de hora extra. Um grupo de trabalhadores da empresa fez um protesto nesta segunda-feira (25), em frente aos portões de acesso às minas da Serra dos Carajás, em Parauapebas, sudeste do Pará.
Durante o protesto, os ônibus que levavam os trabalhadores para as minas ficaram impedidos de passar. Os funcionários reivindicavam hora extra, mais segurança, pagamento de vale-alimentação, e melhorias no alojamento. Segundo eles, um trabalhador foi assassinado domingo (24) no local.
Funcionários e dirigentes da empresa se reuniram durante o protesto e conseguiram chegar a um acordo provisório, garantindo cumprimento de luto no dia pelo funcionário falecido, a implementação de melhores condições de alojamento e maior horário de almoço.
Depois do acordo, os funcionários que estavam protestando foram liberados, e os demais, que estavam aguardando a liberação da entrada na mina, puderam seguir para o trabalho.
Sobre o assassinato do trabalhador dentro do alojamento da empresa, a Polícia Civil disse que está investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário