MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Preço de venda do sorgo causa otimismo entre produtores de GO


Goiás deve colher, nesta safra, um milhão de toneladas de sorgo.
Quantidade representa 46% da produção brasileira do grão.

Do Globo Rural
Muitos agricultores de Goiás escolheram o sorgo para cultivar na safrinha. Agora, com a proximidade da colheita, a produção e os preços da cultura, que estão melhores este ano, causam bastante otimismo entre os produtores.
A fazenda do agricultor Alim Pedro Rodrigues, em Itumbiara, no sul de Goiás, tem 500 hectares de sorgo. A lavoura foi plantada em fevereiro, depois da colheita da soja. Em um mês, o sorgo estará pronto para a colheita e o produtor já negociou metade da safra. O contrato foi fechado com uma empresa do estado que trabalha com ração. A saca foi vendida por R$ 16,50, com um aumento de R$ 2,50 em relação ao ano passado.
Em muitos países, o sorgo é utilizado como alimentação humana. Os grãos podem ser úteis na produção de farinha para panificação, amido industrial e álcool. No Brasil, a maior parte da produção é usada como ração animal. O maior produtor é o estado de Goiás.
O produtor Alim Pedro Rodrigues garante que se continuar tendo bons resultados irá investir novamente na cultura. “Toda área que plantarmos de soja, provavelmente, vamos plantar com sorgo no próximo ano”, planeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário