MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Demora no atendimento pediátrico causa tumulto em hospital no RS


BM foi acionada para conter pais em emergência de Cachoeirinha.
Segundo diretor, a instituição enfrenta o problema de superlotação.

Do G1 RS, com infomações da RBS TV

A demora por atendimento na emergência pediátrica do Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, causou tumulto na noite deste domingo (24). Alguns pais ficaram indignados e a Brigada Militar foi chamada para garantir a segurança no local. Segundo a administração do hospital, houve atraso nas consultas porque e equipe precisou ser mobilizada em um atendimento de maior gravidade.
Conforme o diretor-geral da instituição, Roberto Benevett, os seis leitos de observação pediátrica estão ocupados e há mais um paciente em uma maca improvisada. Na noite de domingo, a chegada de uma criança em estado grave mobilizou os dois médicos que atuam na emergência pediátrica. "Infelizmente as demais consultas foram prejudicadas, mas não podemos pecar por omissão de socorro em um caso mais grave", avalia ele.
Na observação adulta, a situação não é diferente. Poucos leitos e apenas dois médicos atendendo a demanda no local. "Temos aqui pessoas que precisam de cuidados intensivos, quatro deles estão com respiradores. Temos tentado remoções para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas não está fácil", relata o diretor.
Benevett destaca, ainda, que por conta das constantes dificuldades no sistema de Saúde, a evasão de médicos é outro grave problema enfrentado. "Os pedidos de demissão têm se tornado cada vez mais comuns", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário