Fifa e governo admitem possibilidade
de obras inacabadas em 2014
Valcke diz que Copa depende apenas de estádios e aeroportos prontos. Aldo adota discurso parecido: 'Não são obras para Copa, são para o Brasil'
Tanto o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quanto o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, adotaram um discurso semelhante e inédito quando questionados sobre o balanço apresentado na última semana.
Aldo Rebelo e Valcke, em evento da Fifa, nesta quarta, no Rio (Foto: Fabrício Marques / Globoesporte.com)Apesar de demonstrar mais confiança na conclusão das obras, Aldo Rebelo também falou que algumas obras do pacote não são determinantes para 2014. O ministro também disse que governo e Fifa devem dividir responsabilidades.
- Não são apenas obras para a Copa, são para o Brasil. Muitas delas já estavam planejadas muito antes de sabermos que o Brasil iria receber a Copa. Elas foram incluídas no pacote da Copa pelo fato de facilitarem para população local e para os turistas durante a competição. Nós já estamos trabalhando juntos com a presença de Luis Fernandes no COL. Temos absoluta confiança. Os propósitos são os mesmo. Temos de partilhar responsabilidades e desafios. Reunidos anteciparemos problemas, mas também anteciparemos soluções - disse o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário