Cidade enfrenta o município de Vitória (ES) nesta quarta-feira (30).
Na Praça Belmar Fidalgo acontecem atidades para o público.

Para puxar o blindado , os militares utilizaram apenas duas cordas. O veículo, que é utilizado em guerras, foi arrastado por 20 metros. Everton Henrique Passos Rocha, de 19 anos, foi um dos soldados que participaram da atividade. “Foi difícil, mas valeu a pena”, comentou ele.
O coronel Alexandre da Hora explicou ao G1 que a atividade, que exige fôlego e muita força, faz parte do treino dos militares. “Realizamos outras atividades como corrida, ou cabo de guerra, mas essa foi a forma que escolhemos para colaborar com a competição”, afirmou o coronel.

O Corpo de Bombeiros também participou do Dia do Desafio com demonstrações do dia a dia dos profissionais. Eles apresentaram uma série de exercícios feitos com macas, extintores de incêndio e mangueiras de combate às chamas.

A capital sul-mato-grossense é a adversária da cidade de Vitória (ES) no Dia do Desafio . Esta é a primeira que Campo Grande partcipa do evento. Além de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas também participam do Dia do Desafio. Três Lagoas disputa com Bio Los Angeles, cidade do Chile; Dourados duela com Cienfuegos, em Cuba.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. A ação foi criada no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association.Todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, o os cidadão partcipam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a prática de esporte s exercícios físicos.
No Brasil, a campanha é coordenada pelo Sesc São Paulo e as ações são promovidas nas cidades pelas prefeituras, com o apoio de instituições, empresas, escolas ou outras organizações publicas e privadas.
Registro de participação
Depois de praticar a atividade, individual ou em grupo, participante não pode se esquecer de registrar sua participação. Em Campo Grande, o registro pode ser feito pelos telefones (67) 3357-1114 ou 3357-1115. O participante deve informar o nome, bairro e qual atividade foi praticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário