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A Renault confirmou um investimento de R$ 2 bilhões na planta de São José dos Pinhais, Paraná. O objetivo é produzir um novo SUV com a plataforma modular CMF-B.
O novo carro terá o motor H4Dt 1.0 TCe, que terá turbo e injeção direta de combustível flex, sendo esse o futuro dos propulsores da Renault em seus carros compactos.
José Vicente de los Mozos, EVP Industrial Renault Group, diz: “A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”.
Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, comenta: “Esta é uma importante fase para a Renault na América Latina, pois estamos nos preparando para lançar novos produtos e motores para os nossos clientes com a melhor tecnologia mundial do Renault Group”.
Com porte compacto, suspeita-se que o novo carro seja uma variante Renault do Novo Sandero Stepway da Dacia, que já foi visto com frente diferente e outros detalhes ocultos.
Seja como for, o novo carro fará parte da nova estratégia da Renault, que prevê aumento no valor agregado de seu portfólio e crescimento da eletrificação.
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, revela: “Após a renovação da nossa gama atual ocorrida nos últimos dois anos, o nosso objetivo é oferecer novos produtos nos segmentos mais altos do mercado, coerente com o plano estratégico Renaulution”.
O investimento surge após outro de R$ 1,1 bilhão, que trouxe ao mercado, produtos como a Renault Oroch 2023, o Kwid 2023, Novo Duster Turbo, Captur Turbo, Kwid E-Tech, Zoe, entre outros.
Com a nova plataforma feita no Paraná, a Renault poderá produzir outros modelos sobre a CMF-B, ampliando assim o portfólio, porém, ainda longe de produzir carros elétricos ou híbridos no Brasil, devido aos custos.
O complexo Ayrton Senna tem quatro plantas e faz os modelos Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch e Master.
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