MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Mais de 12 milhões de dívidas de consumidores inadimplentes são recuperadas em até 60 dias após a negativação, revela Serasa Experian

 

Mais de 12 milhões de dívidas de consumidores inadimplentes são recuperadas em até 60 dias após a negativação, revela Serasa Experian 

De acordo com o índice, 5 em cada 10 cobranças são ressarcidas; economista explica por que o segmento de Bancos e Cartões possui o melhor nível de recuperação, de 62,0%

São Paulo, 03 de fevereiro de 2022 – O Indicador de Recuperação de Dívidas da Serasa Experian revelou que, em outubro de 2021, cerca de 5 em cada 10 dívidas de consumidores inadimplentes (49,8%) foram quitadas em até 60 dias após a negativação. Esse número equivale a 12,7 milhões de dívidas recuperadas no período analisado. Observando os dados por segmento, as dívidas contraídas em Bancos e Cartões possuem a maior efetividade de recuperação, marcando 62,0%, que equivale a 5,9 milhões de débitos pagos. Em sequência estão aquelas obtidas no setor de Utilities (60,1%), que registrou 3,5 milhões de contas ressarcidas, e Varejo (41,4%), com 1,2 milhões. Veja a seguir os percentuais de recuperação na íntegra:

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, para entender os dados de recuperação de crédito em determinados setores é necessário observar o contexto econômico que interfere no comportamento dos consumidores. “As dívidas contraídas em Bancos e Cartões têm prioridade para o pagamento, pois as pessoas precisam estar em dia com esse compromisso financeiro para continuar tomando crédito no mercado. Além disso, em Utilities não é diferente, pois os consumidores tendem a priorizar a quitação dessas contas referentes a serviços básicos essenciais como, água, eletricidade e gás. Em um cenário econômico ainda instável e com uma inflação aquecida, a quitação de dívidas, assim como o modelo de consumo, passou a ser ditada por ordem de necessidade”, finaliza.

A análise por região revela que o Nordeste foi a área com o maior percentual de quitação de dívidas em outubro de 2021. Após 60 dias de negativação, contando a partir desse mês de referência, 54,3% dos débitos foram ressarcidos. Confira na tabela abaixo os números completos:

MetodologiaO Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise.

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui. 

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 20.000 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.


Equipe de Relações com a Imprensa
Daniela Martins | (55 11) 9 7556-5011 | daniela.martins@edelman.comViviane Garcia | (55 11) 3060-3366 viviane.garcia@edelman.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário