MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Primeiro semestre de 2021 revela 49,2% das dívidas de empresas pagas em até 60 dias, segundo Serasa Experian

 


Empreendedores seguem priorizando os pagamentos essenciais e setor de Utilities tem a maior representatividade na recuperação de dívidas

São Paulo, 10 de novembro de 2021 – O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelou que, no primeiro semestre deste ano, o percentual de dívidas pagas pelas empresas em até 60 dias depois da negativação foi de 49,2%. A série histórica do levantamento mostra que esse foi o maior número desde 2018, quando o índice marcou 46,3%. No entanto, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, pondera que “o movimento positivo de quitação de dívidas pode ter sido impulsionado pelas linhas de crédito governamentais disponibilizadas às empresas. Ainda assim, é importante analisar o contexto, pois com as consequências da pandemia e a alta da inflação, bem como da taxa Selic, a quantidade de negócios inadimplentes também cresceu diante aos semestres anteriores”. Confira abaixo as informações completas no gráfico.

Na análise que mostra em quais setores as empresas contraíram suas dívidas, o indicador semestral revelou que, 60,4% das contas recuperadas em até 60 dias depois da negativação, vieram do segmento de Utilities. De acordo com Rabi, “o dado evidencia a necessidade de priorização dos empreendedores que buscam, primeiramente, estar em dia com contas que, quando não pagas, podem atrapalhar ou até impossibilitar o funcionamento dos negócios”. Veja no gráfico a seguir os dados na íntegra.

O recorte por região registrou números positivos em todo o Brasil. A região Norte teve destaque, com percentual de 53,5% das dívidas negativadas pagas em até 60 dias. Em seguida estão o Nordeste (51,6%), Sul (51,0%), Centro-Oeste (48,8%) e Sudeste (46,8%). Para conferir mais informações e a série histórica do indicador, clique aqui.

MetodologiaO Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian considera o número de dívidas incluídas no sistema de inadimplência em cada mês específico. A medida de até 60 dias para quitação dos compromissos financeiros deste indicador foi selecionada por refletir a régua comum utilizada pelas soluções de cobrança, mas esse tempo pode variar de acordo com cada credor. Além disso, a série histórica do índice ainda é curta, com dados retroativos desde 2017, dessa forma, não é possível afirmar períodos de sazonalidade, uma vez que seria necessário contar com no mínimo 05 anos de observação para fazer essa análise.

Serasa Experian e Sebrae lançam iniciativa de auxílios às MPEsA Serasa Experian e o Sebrae firmaram uma parceria e juntos disponibilizam a plataforma Aprenda, que tem o objetivo de contribuir e impulsionar a retomada econômica das micro e pequenas empresas. A iniciativa gratuita traz informações diversas e confiáveis sobre como melhorar a gestão das finanças e do crédito, principais desafios encontrados pelos empreendedores atualmente. Além disso, outros temas de interesse como, prevenção a fraudes, métodos de cobrança e marketing de vendas também são contemplados pelos materiais, criando uma linha completa de aprendizado. Todos os donos de micro e pequenos negócios podem se beneficiar dos conteúdos pelo site: www.aprendaserasasebrae.com.br 

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa 


Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.


Equipe de Relações com a Imprensa
Daniela Martins | (55 11) 9 7556-5011 | daniela.martins@edelman.comViviane Garcia | (55 11) 3060-3366 viviane.garcia@edelman.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário