CVC dinâmico é uma das soluções para evitar uso indevido de dados do cartão de crédito por fraudadores. DMCard foi pioneira, no Brasil, na utilização desse sistema em seus cartões da bandeira Mastercard na categoria standard, ou seja, a mais avançada tecnologia em segurança acessível a todos
A Black Friday está batendo à porta dos comerciantes brasileiros. Mesmo tendo como data oficial o próximo dia 26 de novembro, o varejo já se prepara para a semana, quinzena ou até um mês inteiro oferecendo preços e condições especiais. Cada vez mais, os consumidores aguardam a data para suas compras e os e-commerce e os pagamentos com cartão de crédito se tornam cada vez mais os formatos preferidos para essas compras.
Uma pesquisa conjunta da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Sebrae, divulgada no final de agosto passado, aponta que o cartão de crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores do país, chegando a 52% nas compras online (53% das vendas são a prazo).
“As compras online e os pagamentos com cartão de crédito são ferramentas que facilitam muito a vida dos consumidores. Contudo, quanto mais populares se tornam, mais atenção é necessária com a segurança para evitar os golpes de pessoas mal-intencionadas. Infelizmente, em momentos de grande movimentação no varejo, como a Black Friday, os riscos se tornam maiores pois na ansiedade de aproveitar melhores preços acabamos diminuindo a nossa prudência”, destaca Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard .
No ano passado, a DMCard já identificou um aumento significativo no uso de seu cartão Mastercard, inclusive no número de clientes que utilizavam a forma de pagamento pela primeira vez. A projeção para este ano é que esse aumento agressivo seja ainda maior.
Edna Kohigashi, Diretora de Riscos da DMCard acrescenta que esse fenômeno comprova que o cuidado precisa ser redobrado. “Ao mesmo tempo em que ficamos animados com os resultados positivos para o período, também temos como nosso propósito orientar nossos clientes e buscar soluções para garantir o uso seguro do cartão. De acordo com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, as práticas de fraude devem crescer 52% na Black Friday”.
CVC Dinâmico: uma solução segura DMCard
Os consumidores devem ficar atentos com os dados pessoais que são registrados nos sites, muitos deles, cópias exatas dos originais, assim os hackers capturam as informações sigilosas dos clientes, principalmente o Código de Verificação de Cartão (CVC), que são os últimos três dígitos impressos na faixa para assinatura localizada no verso do cartão, que é a informação principal para efetuar compras online.
Uma solução que acaba com esse problema é o CVC dinâmico, que a DMCard utiliza em 100% de seus cartões de crédito e que possibilita que o código gerado para uma compra não seja utilizado mais de uma vez. A empresa foi pioneira na utilização desse sistema no país em cartões da rede Mastercard.
O cartão DMCard Mastercard não conta com o código CVC, utilizado em compras nas lojas virtuais, gravado no plástico do cartão como os outros do setor. Isso faz parte de um dos métodos de segurança mais avançados. “No Brasil, ele ainda é muito pouco utilizado e normalmente presente em categorias mais premium, acessíveis a uma parcela reduzida da população. No caso da DMCard, entregamos a mais avançada tecnologia em segurança a todos os usuários. Somos um dos únicos a ter esse modelo na categoria standard”, explica Sandra.
Para realizar uma compra à distância, nas quais o CVC é essencial, o portador do DMCard Mastercard consultará esse código no aplicativo. Com isso, não há a necessidade de gerar um cartão virtual com número diferente em cada compra, o consumidor passa a contar com um único cartão totalmente seguro para pagamentos de compras físicas e online.
Além da segurança dos dígitos não estarem expostos no cartão, o CVC dinâmico é alterado a cada 99 segundos. Isso impede que qualquer pessoa mal-intencionada e que tenha acesso ao CVC possa realizar compras não autorizadas pela internet, mesmo que tenha o número do cartão. E um detalhe importante é que essa tecnologia permite o uso do cartão em compras recorrentes, como assinaturas mensais de jornais e streamings, sem a necessidade de gerar um novo código.
“Além de tudo isso, o cartão DMCard Mastercard já é liberado para uso internacional e os portadores contam com o atendimento ao cliente que é o melhor do país entre as instituições que oferecem produtos financeiros, de acordo com o ranking do portal ReclameAQUI”, conclui a diretora.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos, e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado, conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais, melhores produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais (B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
Informações à imprensa
C+M Comunicação
Tel.: 11 4110-5132 | Cel: 11 99337 9536 / 11 95653-2013
Carlos Prado – carlos@castilhoemontano.com.br
Antonio Montano – antonio@castilhoemontano.com.br
Imagens relacionadas
Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard baixar em alta resolução |
Edna Kohigashi, Diretora de Riscos da DMCard baixar em alta resolução |
Cartão DMCard Mastercard baixar em alta resolução |
Cartão DMCard Mastercard baixar em alta resolução |
Antonio Montano
Assessor de Imprensa
antonio@castilhoemontano.com.br
(11) 4110-5132 / (11) 95653-2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário