A
Delta está trabalhando rapidamente para aumentar a equipe de Reservas e
Atendimento ao Cliente, Atendimento ao Cliente no Aeroporto e Carga,
Operações de Voo e Operações Técnicas para apoiar o rápido retorno dos
clientes às viagens.
“Nossos
excelentes colegas trabalharam tanto no último ano para garantir não
apenas a sobrevivência da Delta, mas também nosso sucesso de longo
prazo”, disse a vice-presidente executiva e diretora executiva de
Pessoal, Joanne Smith. “Conforme avançamos em direção à recuperação,
sabemos que precisamos de reforços para nos ajudar a atender nossos
clientes neste verão (do Hemisfério Norte). Estamos
entusiasmados para adicionar mais profissionais talentosos à família
Delta que compartilham nossa paixão por conectar o mundo”.
O setor de Reservas e Atendimento ao Cliente (Res & Care) lidou
com volumes recordes de clientes durante todo o ano de 2020, atingindo
96% dos níveis de 2019 à medida em que mais viajantes de lazer voltam a
voar agora e precisam de assistência. Como a equipe foi reduzida em 50%
quando os funcionários da Delta fizeram planos de aposentadoria
antecipada ou de saída voluntária que ajudaram a companhia a sobreviver
aos desafios da pandemia em 2020, o tempo de espera das ligações causou
frustração aos clientes. Agora, os profissionais de Res & Care estão
trabalhando rapidamente para retornar aos níveis de excelência de
serviço que os passageiros esperam.
O
time de Res & Care terá 1.300 especialistas em reservas treinados e
prontos para atender os viajantes até o outono do Hemisfério Norte. A
área também receberá de volta cerca de 200 ex-alunos da Delta em funções
de contratados de curto prazo até o final de julho, que trabalharão
entregando a “Diferença Delta” da forma como apenas os funcionários da
empresa aérea podem fazer. Também foi contratada uma agência de viagens
de confiança para auxiliar no envio de mensagens do setor para o cliente
nos próximos meses. E o pessoal de Res & Care continua fazendo
parceria com equipes de toda a empresa para diagnosticar rapidamente
problemas de tecnologia e encontrar soluções em tempo real para otimizar
a experiência do viajante.
As contratações em Atendimento ao Cliente no Aeroporto (ACS, na sigla em inglês) e Cargas
estão em andamento há várias semanas, com a realização de mais de 200
eventos que resultaram em 2 mil novas pessoas aprovadas para trabalhar
na empresa e outras 1.200 contratações no radar de recrutamento, que
devem começar na Delta muito em breve. Também há quase 1.200 cargos que
estão sendo selecionados para apoiar o departamento de Limpeza Global em
locais importantes, incluindo Atlanta, Detroit e Salt Lake City. A
divisão está complementando ainda as principais questões de atendimento
ao cliente, como colaboradores para conduzir passageiros cadeirantes.
Além disso, a partir de 1º de julho, as áreas de ACS e Carga encerrarão o programa Ready Reserve,
transferindo 7 mil pessoas para funções elegíveis ao benefício CSA
(sigla para Customer Service Associate, ou Associado de Atendimento ao
Cliente, em tradução livre) e criando opções de equipe mais flexíveis
com um grupo de funcionários que pode trabalhar de 20 a 40 horas com
base na demanda operacional.
O setor de Operações de Voo
já começou a contratar pilotos neste mês, priorizando os candidatos que
atualmente têm ofertas de trabalho condicionais anteriores à pandemia
de COVID-19 e já passaram pelo processo de triagem e entrevista. A Delta
planeja selecionar mais de mil pilotos antes do próximo verão do
Hemisfério Norte, apoiando os esforços da companhia para expandir a rede
doméstica e global de modo a atender à demanda dos clientes.
Essa
divisão também anunciou a reabertura das aplicações para o Propel
Advance, o programa de formação de pilotos da Delta para funcionários
que desejam seguir essa carreira.
Em Serviço de Bordo,
os processos de recrutamento e contratação começarão no outono do
Hemisfério Norte de 2021. Além disso, cerca de 1.300 comissários de
bordo estão retornando de suas licenças em outubro. O departamento
também planeja trazer de volta mais de 1.600 candidatos que já estavam
em treinamento ou tiveram uma oferta de emprego condicional antes da
pandemia.
O time de Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês),
por sua vez, planeja recrutar até mil mecânicos, técnicos e outros
profissionais para a equipe até o final de 2021 para apoiar a operação
crescente, garantindo que a Delta continue a liderar a indústria em
índices como chegadas no horário certo e dias de operações sem nenhum
cancelamento. Os cargos são uma combinação de funções operacionais e de
suporte para a divisão TechOps, incluindo posições de gerência,
trabalhos técnicos e postos relacionados à aviônica, operações de
manutenção e engenharia.
A
companhia também está contratando para cargos que dão suporte a seus
negócios de MRO (sigla em inglês para Manutenção, Reparo e Revisão) e de
suas subsidiárias, como a Delta Flight Products e a Delta Material
Services, tudo em um esforço para continuar oferecendo produtos de alto
nível e experiências que os clientes, depois de conhecerem, passam a
amar a Delta.
Para mais informações sobre as oportunidades acima, visite Delta.com/careers.
As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as novidades da Delta, clique aqui.
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