Por meio de ações regionais, varejista dissemina os valores da marca e estreita o relacionamento com os baianos
Foto: Divulgação
Seguindo um sólido plano de expansão pelo país, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, chega no Nordeste do país apoiada por extensa estratégia de Marketing envolvendo o Digital, promoções, ações locais e de massa. A primeira loja da varejista no estado foi aberta em 26 de junho, no Shopping Bela Vista, em Salvador.
Com estratégia
regional, o objetivo é integrar os valores, propósito e atributos da
marca à cultura local. O conceito principal “Juntos para o que der e
vier”, já disseminado em 2020, foi amplamente utilizado nas comunicações
da chegada da marca, estreitando a relação com as famílias baianas.
Para
marcar o aquecimento da inauguração, os clientes conferiram uma nova
experiência de compra com o Caminhão Pernambucanas. Localizado no
conhecido Camarote de Salvador, serviu como uma grande degustação dos
produtos e serviços financeiros da marca e comercializou, de forma
online, todas as categorias presentes nas lojas físicas. Além disso,
carros de som e panfletagem reforçaram a divulgação durante quase 10
dias.
Para ambientar o shopping, a marca distribuiu banners,
instalou placas nas cancelas e personalizou os mobiliários da praça de
alimentação. O Digital teve um papel fundamental para a disseminação das
mensagens, por meio de mídia segmentada, espontânea e das principais
redes sociais. Um dia antes da inauguração da loja, a varejista realizou
uma ação especial e contou com a presença de um grupo de
influenciadores, youtubers e blogueiros, estrategicamente selecionados,
que reforçaram as principais informações.
Compondo uma
estratégia comercial segmentada, a Pernambucanas também apostou em
Merchan no SBT, a fim de ampliar o alcance das mensagens a um público
que tem grande conexão com a marca.
Nos dias 26, 27 e 28 de
junho, primeiros três dias da nova loja, os clientes puderam adquirir os
produtos de moda e lar com 20% de desconto, ação que foi estendida para
os dias 2, 3 e 4 de junho nas compras feitas com o cartão
Pernambucanas. Para reforçar a ação promocional, a varejista produziu
uma sacola personalizada que homenageia os pontos turísticos da região e
que foi entregue a todos os clientes, juntamente com fitinhas “Juntos
para o que der e vier”.
“A chegada da marca no Nordeste é um
momento extremamente significativo para a marca. Nossa estratégia de
Marketing teve como missão mostrar aos baianos o nosso jeito de ser,
nossa crença e aquilo que mais valorizamos, que são as pessoas”, conta
Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Plano de expansão na Bahia
Após
a inauguração no Shopping Bela Vista, em Salvador, a marca se prepara
para chegar em outras regiões da Bahia em 2021. Confira os locais já
confirmados:
- Teixeira de Freitas: agosto
- Eunápolis: setembro
- Vitória da Conquista: setembro
- Shopping da Bahia: outubro
- Shopping Salvador: novembro
- Salvador Norte Shopping: novembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário