José Bonifácio Coutinho Neto, Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, Paulo Cesena, Diretor-Presidente da Rede Bahia, André Coutinho Nogueira, Copresidente do Grupo EP: grupos investem em startup que empodera donos de bares e restaurantes
O Grupo EP
(EPTV) e a Rede Bahia acabam de participar da rodada ‘Series A’ de
investimentos que levantou R$ 15 milhões para a startup Goomer. As
empresas acompanharam a captação liderada pelo fundo Bridge One,
juntamente com a DOMO Invest e a Aimorés Investimentos.
A foodtech é originária de Sorocaba (SP) e foi fundada em 2014 para atuar no segmento de alimentação através de totens e cardápios digitais dentro dos estabelecimentos. Com a pandemia, a startup acelerou sua plataforma de delivery integrada ao WhatsApp: a GoomerGo. Em 2020 foram movimentados cerca de R$ 380 milhões em entregas através da plataforma e a startup estima ter gerado aos comerciantes uma economia de R$ 50 milhões em taxas. Atualmente, o GoomerGo tem uma versão totalmente gratuita e planos com mensalidades pagas por bares e restaurantes a partir de R$ 30,00, dependendo do formato contratado.
O Grupo EP participa do investimento através da EP Ventures, projeto lançado em 2019, que é voltado para o investimento em empresas de alta tecnologia. De acordo com o Copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, apostar em negócios em ascensão também é uma forma de fortalecer a empresa de 41 anos, sendo esta uma troca importante para o mercado e as duas companhias. “A EP Ventures tem como missão investir em negócios de inovação e tecnologia que causem impacto significativo na sociedade, inclusive em sinergia com as estratégias comerciais de nossos clientes ou com a jornada de consumo de nosso público final”, aponta.
Paulo Cesena, Diretor-Presidente da Rede Bahia, conta que a empresa baiana atua através do Rede Bahia Projeta, área de negócio dedicada a conceber e executar soluções multimeios para seus clientes e parceiros. “Através da vertical Projeta Partners, iremos investir e colaborar em negócios inovadores que aceleram a transformação digital dos nossos clientes ou que impactam as jornadas dos consumidores com quem nos relacionamos diariamente”.
Agora, as necessidades são ampliar e evoluir a ferramenta, bem como o atendimento da foodtech para os bares e restaurantes do portfólio. Em entrevista para a revista Exame, o Fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo contou que “50% do aporte será investido em produto e tecnologia para ajudar restaurantes a atrair e receber clientes, enquanto a outra metade será usada para ampliar a presença da startup no mercado brasileiro”.
A meta da Goomer é finalizar este ano com presença em 230 mil estabelecimentos, trazendo uma forte autonomia para o segmento atendido pela startup. “Empoderar bares e restaurantes para que eles ofereçam soluções personalizadas, com o intuito de ajudar seus consumidores de acordo com cada mercado, é o papel da Goomer. É exatamente um negócio como a EP Ventures e o Projeta Partners procuram: com tamanho de mercado e oportunidades associadas relevantes para ambos os grupos”, destaca o Copresidente do Grupo EP e membro do Conselho de Administração da Rede Bahia, José Bonifácio Coutinho Neto.
Sobre o Grupo EP - Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
https://www.empresaspioneiras.com.br/
Assessoria de Imprensa
Agência ERA de Comunicação e Conteúdo
Jornalista Responsável - Mariana Cruz
(19) 98369-0000 | (19) 3289-0920
Visualizar todas as imagens em alta resolução
Mariana Cruz
mariana@agenciaera.com.br
(19) 3289-0920 / (19) 98369-0000
Nenhum comentário:
Postar um comentário