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sábado, 29 de fevereiro de 2020

Chevrolet Cobalt deixa de ser oferecido na Argentina

Chevrolet Cobalt deixa de ser oferecido na Argentina
E o Chevrolet Cobalt saiu do mercado, mas ainda não no Brasil. O sedã compacto da General Motors deixou de ser oferecido no portfólio de produtos da marca americana na Argentina, onde era vendido desde seu lançamento aqui.
Com apenas 17 carros emplacados em 2020, tendo outros 655 em 2019, o Cobalt sai de cena no país vizinho, que recebeu recentemente o Onix Plus, lançado localmente junto com o Novo Onix.
Baseado na modificação da plataforma Gamma II, o Cobalt chegou ao mercado argentino com motores 1.8 8V de 105 cavalos e 1.3 turbo diesel de 75 cavalos, que foi eliminado em maio de 2016.
Chevrolet Cobalt deixa de ser oferecido na Argentina

Tendo emplacado 13.575 unidades desde 2013, o Chevrolet Cobalt enfrentou alguma concorrência local na forma do Classic e do Prisma, além dos Aveo e Sonic, que chegaram de outros países.
Dessa forma, a GM Argentina manterá no mercado somente os modelos Joy Plus, Onix Plus e Cruze, os únicos sedãs vendidos por lá. Por aqui, o Cobalt também não anda bem das rodas.
Em janeiro, somente 282 unidades foram vendidas contra 786 exemplares de dezembro. Com isso, o Cobalt foi o sedã compacto menos vendido no mercado em janeiro. Ele emplacou menos que o Prisma, que saiu de linha no ano passado e teve 470 vendidos no mês passado.
No ano passado, o Cobalt até que não fez tão feio ao vender 13.103 unidades contra 13.305 do Etios Sedan. Ambos foram influenciados pela chegada de modelos como Onix Plus e Yaris Sedan e parecem não ter muito tempo de vida.
Chevrolet Cobalt deixa de ser oferecido na Argentina
Na GM, o Cobalt é oferecido atualmente apenas na versão LTZ com preço sugerido de R$ 69.990, justamente para se encaixar na isenção plena para clientes PCD. Aqui, seu motor 1.8 8V é flex e tem 106 cavalos na gasolina e 111 cavalos no etanol, bem como transmissão automática de seis marchas.
Com design controverso no começo, o Cobalt foi criticado pelo visual, mas compensou pelo porte maior que os sedãs pequenos da época, gerando bom espaço interno e porta-malas generoso com 563 litros, quase coincidindo com o Etios Sedan citado, que tem 562 litros.
Preferido de taxistas, o Chevrolet Cobalt agora aguarda o fim com a chegada do Onix Plus que, embora não tenha o mesmo bagageiro, é bem mais moderno e eficiente, custando o mesmo.
[Fonte: Autoblog]

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