MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de setembro de 2016

Lúcio defende que PMDB retire direitos políticos de Dilma


O recurso também contará com assinaturas do PPS, DEM e do PSDB, que chegou a ameaçar romper com Michel Temer (PMDB)

por
Guilherme Reis
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Embora um grupo de senadores do PMDB tenha votado pela manutenção dos direitos políticos da agora ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) disse que o partido deve reivindicar a revogação da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O recurso também contará com assinaturas do PPS, DEM e do PSDB, que chegou a ameaçar romper com Michel Temer (PMDB).
“Foi um equívoco, uma coisa inconstitucional e ilegal. O que é dito é que não ocupar cargos públicos é consequência do afastamento”, argumentou o peemedebista à rádio Metrópole ontem. O parlamentar também foi na contramão do que foi noticiado ao negar que houve acordo entre o PMDB e o PT. “Se foi feito acordo, eu não participei, até porque não sou senador. Fala-se que Renan Calheiros, inclusive, ao encaminhar o voto, acendeu uma vela para Deus e outra para o Diabo. São especulações que me nego a comentar”, disse.
Ainda na questão do impeachment, Lima declarou que Dilma “foi esquecida desde ontem [anteontem]” pelo Brasil, reforçou a confiança na retomada do crescimento econômico após a efetivação do governo Temer, e ressaltou que o PT precisa encontrar um novo caminho político. “O PT que dizia quanto pior melhor, vai ter que mostrar como fazer diferente. Em vez de ficar queimando pneus, causando engarrafamento, o que eles têm que fazer é baixar a bola”, assinalou. “Foi um processo limpo. Não tem o que discutir. Dilma é responsável pelo crime”.
Quando a conversa enveredou para a Bahia, o presidente municipal do PMDB assegurou que o Estado não será desprezado pelo governo federal, e criticou o governador Rui Costa (PT) por insistir no discurso de golpe. “Ele dizia que não sentava com golpista, não discutia com golpista. E agora, vai conversar com golpista? Quem ele chama de golpista são verdadeiros democratas que vão receber de braços abertos. O próprio Rui Costa esteve com o presidente Michel Temer. De público atacava, mas internamente pedia recursos, ajuda para os governos do Nordeste”, disparou, acrescentando que o seu irmão, o ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima, tem mediado as relações com o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário