MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de março de 2016

ONU fala sobre a crise brasileira e vê risco de impacto internacional


Pela primeira vez, Ban Ki Moon fala sobre "suposta corrupção de alto nível" e pede que líderes brasileiros solucionem o impasse

Por: Reinaldo Azevedo
A ONU, Organização das Nações Unidas, se manifestou pela primeira vez, hoje, sobre a crise política no Brasil. O secretário-geral da organização, o sul-coreano Ban Ki Moon, afirmou que a estabilidade no país é observada pela entidade e pediu uma reação “harmoniosa” diante da crise. Segundo ele, os problemas políticos brasileiros podem ter um impacto internacional e, por isso, é necessário que os líderes daqui atuem para solucionar o impasse. A ONU diz estar “preocupada com os debates cada vez mais politizados e acalorados” registrados nas últimas semanas. Para as Nações Unidas, essa situação ameaça causar “um sério dano de longo prazo para o Estado e para as conquistas democráticas feitas nos últimos 20 anos”.
Moon disse ainda esperar que os agentes públicos brasileiros “cooperem totalmente” com as autoridades judiciárias nas investigações sobre “suposta corrupção de alto nível, para evitar quaisquer ações que possam ser vistas como um meio de obstruir a Justiça” e lembrou que o Judiciário deve atuar com “escrúpulos, dentro das regras do direito doméstico e internacional, evitando adotar posições político-partidárias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário