Agentes exigem que o governo cumpra acordo feito com a categoria.
Servidores reclamam ainda da falta de equipamentos de segurança.
Peritos param por 24 horas e exigem aumento de salário (Foto: Aline Nascimento/ G1)O Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) elaborou uma medida provisória, solicitando o reajuste salarial da categoria. O pedido passou pelo Congresso Nacional, mas foi vetado pela presidente Dilma Rousseff ainda no ano passado. Os agentes exigem que o governo cumpra com o acordo feito com a categoria.
"O projeto passou na Câmara dos Deputados e a presidente Dilma vetou. Com a reprovação dessa medida, ao invés de aumentar, o nosso salário, diminui 20% desde o mês passado. Um absurdo", desabafou o agente Cesio Medeiros.
Outro problema enfrentado pelos peritos é a falta de equipamentos adequados para realizar as fiscalizações e monitoramentos nos assentamentos. Segundo Cesio, o sindicato solicitou uma licitação para a compra do material, mas até agora não foi realizada a licitação. O sindicato entregou uma liminar para suspender as atividades até a compra do material.
"Temos colega aqui com braço quebrado, mordido de cobra, aleijado, que contrai doenças porque pisamos em lama, doença na pele. Não é só porque ela tirou nosso salário, estamos com problemas para trabalhar, não temos carro para ir aos assentamentos, não temos equipamentos. Ainda não entregaram nosso equipamento e agora está parado mesmo", conclui o perito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário