Grupo se reuniu neste sábado para fazer cadastro de doador de medula.
Mobilização começou quando Ricardo Andrade descobriu ter leucemia.
A mobilização começou por causa do administrador Ricardo Andrade, de 38 anos. Há um mês ele descobriu a doença. “A partir do momento que a gente soube que meu irmão estava com a leucemia, a família toda, os amigos, fizeram uma corrente muito grande de amor, de carinho e eu tenho certeza que isso está dando muita força para ele, isso vai apoiar muito ele durante a sua recuperação”, disse Rogério Andrade, irmão do administrador.
Para Ricardo, o apoio é fundamental para superar a doença. “Sem o apoio da minha família, dos meus amigos, dos meus primos, de tudo que está ao redor disso aqui, você não tem noção de como seria difícil”, contou Ricardo Andrade. “A gente tem fé, tem muito apoio. A gente tem muito tudo. Na verdade a gente só tem mesmo a agradecer e a gente tem certeza que a esperança não falta para nós de jeito nenhum”, disse a esposa de Ricador, Daniela Andrade.
O gesto de solidariedade pode ir muito mais além, pois o sangue dos familiares e amigos do administrador vai ser analisado e, se houver compatibilidade, eles podem salvar a vida de um paciente que está precisando de transplante em qualquer lugar do mundo. Para conseguir outros possíveis doadores para Ricardo, eles estão distribuindo cartazes e imãs de geladeira na cidade. Depois do cadastro, eles esperam que uma dessas pessoas possa se tornar um doador.
“É a esperança, a fé, a esperança mesmo de estar fazendo algo para o próximo, não só ligado a gente consanguineamente que pode salvar outra vida. É muito bonito, isso é de Deus”, afirma a professora Ivana Souza. Além da campanha em favor de Ricado, duas crianças da família decidiram cortar os cabelos, após a atitude dos familiares em raspar a cabeça, que serão doados para crianças que estão se tratando contra o câncer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário