Maioria da população de Catalão sofre com problema no abastecimento.
Moradora reclama que teve de interditar o banheiro: 'Não tem o que fazer'.
O problema se estende à maioria dos bairros de Catalão e já chegou à zona rural. Na casa da auxiliar de serviços gerais Lázara Sobrinho Borges o banheiro teve de ser interditado. “Aqui está difícil. Não pode usar o banheiro, não pode lavar roupa, não tem o que fazer”, reclama.
Já a saída encontrada pelo industriário João Batista Nascimento e os seus vizinhos foi buscar água em um poço artesiano de um posto de combustíveis. “Se não fosse isso, estávamos sem água”, afirma.
O problema no abastecimento tem prejudicado também os comerciantes, como a cabeleireira Cláubia Lúcia Freitas. Ela conta que não atende nenhuma cliente há mais de uma semana e está preocupada com o orçamento. “As minhas clientes esse final de semana ficaram sem atendimento”, reclama.
A Superintendência Municipal de Água disse que a falta de água é ocasionada pelo longo período de estiagem. Além disso, segundo o órgão, no último dia 26, houve o rompimento de uma tubulação da captação de água no município. A situação foi solucionada no início desta semana, mas o abastecimento só deve ser normalizado na quinta-feira (2).
Auxiliar administrativo protesta contra a falta de água em Catalão (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário