MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sem água há 15 dias, morador de GO despeja roupa suja no meio da rua


Maioria da população de Catalão sofre com problema no abastecimento.
Moradora reclama que teve de interditar o banheiro: 'Não tem o que fazer'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Moradores de Catalão, no sudeste goiano, reclamam que estão há quase duas semanas sem água. Revoltado, o auxiliar de serviços gerais José Franco de Moraes jogou a roupa suja no meio da rua em forma de protesto. “Já tem 15 dias. Essa roupa aqui é testemunha”, relata o jovem, que mora ao lado da estação de tratamento de água.
O problema se estende à maioria dos bairros de Catalão e já chegou à zona rural. Na casa da auxiliar de serviços gerais Lázara Sobrinho Borges o banheiro teve de ser interditado. “Aqui está difícil. Não pode usar o banheiro, não pode lavar roupa, não tem o que fazer”, reclama.
Algumas pessoas têm recorrido a uma represa da cidade. No entanto, para ter água potável, só se comprar. “Eu não tenho como buscar na represa igual aos outros estão buscando. Tenho que comprar para tomar”, relata a dona de casa Aparecida Silvério Diniz.
Já a saída encontrada pelo industriário João Batista Nascimento e os seus vizinhos foi buscar água em um poço artesiano de um posto de combustíveis. “Se não fosse isso, estávamos sem água”, afirma.
O problema no abastecimento tem prejudicado também os comerciantes, como a cabeleireira Cláubia Lúcia Freitas. Ela conta que não atende nenhuma cliente há mais de uma semana e está preocupada com o orçamento. “As minhas clientes esse final de semana ficaram sem atendimento”, reclama.
A Superintendência Municipal de Água disse que a falta de água é ocasionada pelo longo período de estiagem. Além disso, segundo o órgão, no último dia 26, houve o rompimento de uma tubulação da captação de água no município. A situação foi solucionada no início desta semana, mas o abastecimento só deve ser normalizado na quinta-feira (2).
Auxiliar administrativo protesta contra a falta de água em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Auxiliar administrativo protesta contra a falta de água em Catalão (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário