MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de setembro de 2014

Arte do circo será ensinada para 240 crianças do conjunto Macapaba


Projeto 'Picadeiro Cidadão' atenderá de forma permanente no conjunto.
Atividades circenses serão ofertadas a crianças de 7 a 12 anos.

John Pacheco Do G1 AP
Alunos terão aulas no próprio conjunto, na Zona Norte de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Alunos terão aulas no próprio conjunto, na Zona Norte de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)
Um projeto lançado na terça-feira (23) pretende incluir a arte do circo na rotina diária de 240 crianças do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O "Picadeiro Cidadão" é uma forma de socialização entre os menores que recentemente se mudaram com a inauguração do conjunto.
A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), que coordena o projeto, antecipou que todas as crianças de 7 a 12 anos que moram no Macapaba serão incluída no projeto. As crianças vão aprender a arte dos malabares, trapézio e técnicas de equilíbrio.
"Vamos trabalhar com eles de forma educativa através do lúdico. E assim eles vão crescer de uma forma padronizada aqui dentro do conjunto, pois tudo do circo ainda é novo para eles. As oficinas funcionam de forma rotativa e todos vão ter a oportunidade de aprender de tudo um pouco", detalhou Gizelle Laís Alves, gerente do subgrupo de projetos especiais da Sims.
Crianças de 7 a 12 anos serão contempladas com aulas de circo (Foto: John Pacheco/G1)Crianças de 7 a 12 anos serão contempladas com aulas de circo (Foto: John Pacheco/G1)
Profissionais de circo que integram outras iniciativas semelhantes na capital serão responsáveis em orientar as crianças em um local montado no próprio conjunto, com direito a lona, monocicletas e todos os equipamentos necessários para a prática. Gizelle reforça que o "Picadeiro Cidadão" será realizado de forma permanente no conjunto.
Mãe de uma menina de nove anos, a costureira Maria das Graças, diz que as aulas de circo dentro do Macapaba são uma forma de incentivar a prática de exercícios. "Aqui temos apenas as praças, e como ela fica muito tempo dentro de casa acho que o circo vai fazer ela se espertar mais", espera a mãe.
As atividades com as crianças integram um projeto que pretende incentivar a socialização dentro do conjunto inaugurado em junho de 2014. Moradores de todas as idades serão contemplados com atividades que serão executadas pela Polícia Militar e Secretaria do Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário