MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de setembro de 2014

Evento em BH faz alerta sobre importância de doação de órgãos


Dia nacional da doação de órgãos é comemorado neste sábado (27).
Caminhada reuniu quem está na fila e quem já realizou transplante.

Do G1 MG
No dia nacional da doação de órgãos e tecidos, comemorado neste sábado (27), pacientes que estão na fila de espera e pessoas que tiveram a vida salva depois de um transplante participaram de uma caminhada no Parque Municipal, em Belo Horizonte. O objetivo era chamar a atenção sobre importância de ser doador.
Quem esteve presente evento também teve a oportunidade de fazer um check up. Um dos participantes foi o aposentado Roberto Antônio Leite, que precisa de um pulmão. “A esperança é enorme de poder receber um pulmão para voltar a vida ao normal”, diz.
Já a representante comercial Kátia Vieira espera por um rim. “Eu quero ser transplantada para poder ter uma vida de liberdade. Eu quero ser livre das máquinas”, afirma. A família do pequeno Samuel, de 3 anos, também participou da caminhada. O garoto precisa, urgentemente, encontrar um doador de medula óssea.
Voluntária do MG Transplantes, a bordadeira Rose Guirado foi ao parque para pedir que as pessoas comuniquem à família sobre o desejo de ser doador. O filho dela morreu atropelado e todos os órgãos foram doados. “O mais importante para mim é saber que eu consegui enxugar as lágrimas de várias famílias, que não precisaram passar pela dor que eu passei com a perda do meu filho”, conta.
Para saber mais sobre a doação de órgãos no estado, acesse o site do MG Transplantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário