MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Em caso raro, bebê nasce com dente formado em cidade de Mato Grosso


Menina nasceu saudável com 49 cm e mais de 3kg, em Rondonópolis.
Dente teve que ser extraído para evitar problema de saúde, diz especialista.

Do G1 MT
Criança nasceu no dia 29, com 3 quilos, na Maternidade da Santa Casa (Foto: Reprodução/TVCA)Criança nasceu no dia 29, com 3 quilos, na Maternidade da Santa Casa (Foto: Reprodução/TVCA)
Uma recém-nascida em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, chamou a atenção logo no primeiro choro de vida. O bebê nasceu com um dente já formado na parte inferior da boca, caso considerado raro pela medicina. “Eu não acreditei quando vi, me espantei. Mas falaram pra mim que crianças que nascem assim, no futuro vão ser muito inteligentes”, declarou Noemia Macedo Guedes, mãe da pequena, que nasceu no último sábado (29), depois de uma gestação normal.
De acordo com a Maternidade da Santa Casa do município, Noemia deu à luz a uma menina saudável, medindo 49 centímetros e pesando mais de 3 quilos. Normalmente, o primeiro dente aparece a partir dos seis meses de vida e, segundo especialistas, trata-se do dente chamado de natal.
O especialista e cirurgião buco-maxilo-facial, Rodrigo Hartamnn, que acompanha o caso da recém-nascida, frisou que esta é a primeira vez que atende este tipo de paciente. “É um caso raro, mas que não é anormal [no sentido de ser prejudicial à saúde]. Ele [o dente] não estava totalmente fixo e tivemos que extrair porque a criança poderia acabar aspirando e o dente ir parar no pulmão. Mas se o dente estivesse sem nenhuma mobilidade, a gente manteria ele”, concluiu o especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário