MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de agosto de 2014

Quantidade de feriados foi uma das causas de PIB negativo, afirma Dilma


Ela aponta situação momentânea e prevê retomada no próximo trimestre.
Presidente foi à Bahia nesta sexta para visitar instituição de cursos técnicos.

Henrique Mendes Do G1 BA
Quantidade de feriados foi uma das causas de PIB negativo, afirma Dilma (Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Quantidade de feriados foi uma das causas de PIB negativo, afirma Dilma (Foto: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (29), em Salvador, que os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que indicaram um recuo de 0,6% da economia brasileira no segundo trimestre deste ano são "momentâneos" e têm entre as causas a quantidade de feriados no primeiro semestre.
 
Dilma foi a Salvador para visitar o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), instituição que oferece cursos técnicos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal. Na capital baiana, ela cumpriu a chamada agenda "casada", a oficial, como presidente, e a de candidata à reeleição.
"Um dos motivos [do crescimento negativo do Produto Interno Bruto] é o número de feriado que tivemos. Por conta da Copa do Mundo no Brasil tivemos a maior quantidade de feriados do Brasil dos últimos anos", afirmou.
Segundo Dilma Rousseff, somente EUA, China e Reino Unido tiveram resultados positivos do PIB neste trimestre. Para ela, a queda de preço das commodities também está entre os motivos responsáveis pela redução drástica do crescimento nos demais países.
Em relação ao número de feriados, ela afirmou que o próximo trimestre será oposto e ressaltou que, assim, "o Brasil tem grandes condições de ter uma retomada [no crescimento]", concluiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário