Turistas locais e estrangeiros buscam locais para disparar metralhadoras.
Menina matou acidentalmente instrutor em um estande desse tipo.


acidental (Foto: Mohave County Sheriff/divulgação)
Turistas do Japão vão até os estandes de tiro em Waikiki, no Havaí, e em Las Vegas são organizadas despedidas de solteiro e casamentos temáticos com armas, no qual os recém-casados podem fazer rodadas de disparos com submetralhadoras e posar com Uzis e cintos de munição.
“As pessoas querem apenas experimentar coisas que não conseguem viver em nenhum outro lugar”, diz Genghis Cohen, dono do Machine Guns Vegas. "Não há nenhum filme de ação nos últimos 30 anos sem uma metralhadora”, diz.
Mais empresas nos últimos cinco anos


(Foto: John Locher/AP)
A atração por armas parece aumentar quando há medo de que haja mais restrições ao tema, de acordo com Dan Sessions, gerente geral do Discount Firearms and Ammo, onde funciona o Vegas Machine Gun Experience.
Há ainda o preço proibitivo de comprar um arma automática – uma M5 pode custar US$ 25 mil, enquanto a chance de disparar em alvos zumbies com uma AR-15 e três outras armas custa menos de US$ 200 nos estabelecimentos especializados nisso.
“É uma oportunidade que as pessoas podem não ter novamente na vida”, diz Sessions.
Turistas

As empresas com estandes de tiro exploram ao máximo esse mercado, sediando casamentos e vendendo camisetas de souvenir cheias de buracos de bala.
Sam Scarmardo, que opera o estande ao ar livre no Arizona onde a garota matou o instrutor, disse nesta quarta-feira (28) que os pais dela assinaram documentos dizendo que entendiam as regras e estavam por perto, gravando sua filha, quando o acidente aconteceu.
“Eu me arrependo de deixar essa criança disparar, e me arrependo de que Charlie tenha sido morto no incidente”, disse ele. Ele afirma que não sabe o que deu errado.
Scarmardo diz que sua política de deixar que crianças a partir de oito ano de idade disparem armas sob a supervisão de um adulto e com a ajuda de um instrutor é prática comum na indústria.
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