Expectativa é reunir cerca de dois mil participantes na atividade.
Passeio na Praça Matriz de Icoaraci ocorreu deste sábado, 30.
O passeio ciclístico saiu da praça da Matriz, seguindo pela Quinze de Agosto, Berredos, Oito de Maio, Augusto Montenegro, São Roque, Quinze de Agosto novamente até o retorno à escola. Um carro-som divulgou mensagens sobre os riscos do uso de drogas, como o álcool e a maconha durante o evento, que encerra a programação da comunidade escolar na prevenção e combate ao uso de entorpecentes.
“Essa programação ao longo do ano visa mostrar aos alunos outra realidade daquela que encontram relacionada a drogas, ou seja, tornar a escola um lugar acolhedor, atrativo às crianças e jovens”, afirma a diretora da Escola Avertano Rocha, Giovânia Paiva. A programação contou com a participação de profissionais de saúde, assistência social e educação na escola.
Segundo Giovânia, o tema do uso de drogas e suas consequências negativas para a saúde emocional e física do ser humano é trabalhado pelos professores em sala de aula. “O tráfico é forte em Icoaraci, como em outros lugares como a gente sabe, e os alunos são muito assediados em vias públicas e também próximo da escola", conta a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário