Sandra da Silva é uma das aprovadas na 1ª fase para viajar ao Planeta Marte.
Família apoia ideia. Primeiro grupo a ir ao planeta sairá da Terra em 2024.

Sandra é professora, advogada, escritora e aquariofilista. Aos 50 anos, não é casada e não tem filhos. O projeto desenvolvido pela Mars-One, uma fundação internacional sem fins lucrativos, é, para ela, uma oportunidade de fazer algo de importante para humanidade. “Sempre acompanhei esses projetos de pesquisa dos programas espaciais. Esse é um projeto que vai inovar a história da Terra. Participar de um negócio desse é superfantástico”, afirma Sandra.
A professora conta que estudou o projeto antes da inscrição e percebeu que havia viabilidade para participar e resolveu se inscrever no projeto. Segundo ela, a ousadia dessa missão se assemelha ao magistério que consegue transformar a vida de várias pessoas e de quem está ao redor. E por conta do projeto, a professora e advogada, com 34 anos de magistério, tendo passado pela educação infantil, especial, ensino médio e atualmente é professora de nível superior, diz que teve que voltar à sala de aula como aluna, para aprender a falar inglês. “Quando eu fiz escola, a gente aprendia francês ou alemão. Inglês eu não sabia uma palavra”.
Após ser aprovada na primeira parte, Sandra começou a mudar sua rotina. Desde o início de janeiro, começou a fazer ginástica e já perdeu seis quilos. Além disso, a professora está eliminando a carne e já cortou refrigerantes e açúcar da dieta.

(Foto: Ivanete Damasceno/G1)
A mãe de Sandra, a dona de casa Gérsi Maria Rodrigues Feliciano da Silva, de 72 anos, diz que ao saber da inscrição da filha não gostou da ideia e achou absurda. Agora, já está aceitando. “Ela é a mais velha de quatro filhos. Foi a primeira que me chamou de mãe. A primeira que falou pai. E agora estamos perdendo ela para o mundo”, diz Gérsi que garante estar feliz pela filha e não ter medo da ousadia do projeto.
O projeto deu à Sandra reconhecimento tanto nas redes sociais, quanto por onde anda. Segundo ela, muitas pessoas dizem “você é aquela maluca que vai para Marte?” e ela garante que não fica incomodada apenas tenta explicar o que é a missão, se a pessoa estiver interessada. Além disso, outras pessoas ainda a questionam nas redes sociais, por email, e ela responde as indagações de amigos, conhecidos e até desconhecidos. “Eu sentirei mais falta da minha família. Mas eu só quero chegar lá e cumprir minha missão”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário