MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Moradores precisam ir a cemitério para conseguir sinal no celular


Problema ocorre em Campo Largo (PR) e independe da operadora.
Segundo a Anatel, há 3 celulares para cada 2 pessoas na região de Curitiba.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

No bairro Bateias, em Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, quem quiser ou precisar utilizar o telefone celular precisa ir até o cemitério, que é o único local onde há sinal. O bairro é muito procurado por turistas porque a região é conhecida pelas fontes de água natural.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a região de Curitiba encerrou 2013 com três linhas de celular para cada duas pessoas. Em todo o Brasil, são 271,1 milhões de linhas. Todo este volume de clientes não reflete em melhoria na qualidade do serviço, e as reclamações são frequentes.

O problema no bairro Bateiras ocorre independente da operadora, e ir ao cemitério não é garantia que a ligação será completada ou que a mensagem, por exemplo, será enviada com sucesso. O sinal no cemitério é instável.
O administrador do cemitério contou que assim que os portões são abertos, já começa o movimento de pessoas tentando utilizar o aparelho de telefonia móvel. “É bastante usado pelos vendedores que vão lá para passar pedido”, comentou. Ele ainda dá dica do melhor lugar dentro do cemitério para fazer ligações. Fica próximo ao túmulo número um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário