Um grupo de sem terras invadiu uma fazenda que cuida de dependentes químicos nesta quinta-feira (30), em Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais. A comunidade Terapêutica Fonte da Misericórdia, localizada na zona rural do município, foi tomada por 40 pessoas, que arrombaram a fazenda da Solidariedade Senhor do Bonfim.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), os invasores chegaram à sede num ônibus e em várias motocicletas, soltando foguetes e anunciando que seriam integrantes do Movimento Sem Terra (MST). “Segundo os funcionários da unidade, apesar do barulho não houve agressões e nem a estrutura do local foi danificada”, explicou o tenente Bruno Gonçalves.
 
Ainda de acordo com o oficial, os sem terra saíram de outra invasão em propriedade rural localizada no município de Vargem Grande. Como houve o parecer judicial para reintegração de posse, eels procuraram outro território.
 
A PM registrou a ocorrência e monitora a movimentação na fazenda. Conforme o tenente Bruno, há internos na propriedade, que segue com os trabalhos normalmente.