Segundo a polícia, um coletivo foi depredado no Jardim Capela.
Outros dois ônibus foram incendiados na mesma região nesta terça (28).
O ônibus incendiado na Estrada do M’Boi Mirim fazia a linha Embu Guaçu (Vila Louro)/São Paulo (Santo Amaro), de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Indivíduos com pedras, pedaços de pau e recipientes com líquidos inflamáveis pararam o ônibus, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo no veículo.
Por causa das manifestações na região, a operação de nove linhas intermunicipais que atendem a região foram paralisadas por volta das 17h. Apenas em janeiro, foram atacados 18 ônibus de linhas intermunicipais que operam na região metropolitana de São Paulo, segundo levantamento da EMTU, sendo 11 vandalizados e sete incendiados.
Outros casos
Apenas no fim de semana, quatro ônibus foram destruídos durante protestos em São Paulo. Três deles na Zona Sul e um na região Leste. No domingo, um ônibus da empresa Cooperpam estava na Avenida Paulo Guilguer Reimberg, na região de Parelheiros, quando os criminosos ordenaram ao motorista que parasse. Eles obrigaram os passageiros a descer e puseram fogo.
Por volta de 19h de domingo, um ônibus foi queimado no bairro Colônia Nova, no Jardim Ângela. Um pouco mais tarde, por volta de 20h, um ônibus foi incendiado na Avenida Nossa Senhora das Mercês. No sábado (25), um ônibus foi queimado na Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, na Zona Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário