MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Agronegócio é a tendência de 2014


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

Segundo a pesquisa  Global Entrepreneurship Monitor (GEM), 37 milhões de pessoas entre 18 e 64 anos devem empreender no próprio negócio e ainda, segundo pesquisadores, as seis áreas mais promissoras para os novos empreendimentos são: indústria, agronegócio, hotelaria, serviço doméstico, saúde e beleza e segurança.
Diferentemente da área de indústria, que, neste ano, teve um bom crescimento em número de empresas, o segmento de agronegócio teve um ano difícil na Bahia, com a pior seca dos últimos 50 anos. A oportunidade está justamente no investimento em tecnologia e conhecimento para vencer a estiagem. “O empreendedor tem que se especializar e se profissionalizar, com reserva hídrica e reserva alimentar para época de seca”, diz o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda.
Para o diretor Acadêmico da Uniube, polo de Itabuna, Antônio Martineli, o curso tecnológico em Agronegócio é um diferencial na formação do profissional do setor. “Hoje temos um curso cuja procura vem crescendo muito em cada vestibular, que é o superior tecnológico em Agronegócio. Esse curso oferece a facilidade do estudo online, aliado com a qualidade de ensino da Uniube”, enfatizou.
Para Antônio, a especialização abre um novo leque de opções para o profissional. “Temos muitas pessoas que já trabalham na área, mas não conseguem se aprimorar ou melhorar seu patamar de negócios devido às limitações encontradas pela falta de formação. Através dos nossos cursos disponibilizamos a oportunidade para esses profissionais atingirem seus objetivos”, destaca Martineli.
Para maiores informações sobre o curso tecnológico em Agronegócio, acesse o site do polo em Itabuna ou entre em contato através dos números (73) 3613-0166 / 8846-7087 ou pelo email: uniubeitabuna@ gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário