MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Provas de Equitação de Trabalho acontecem em maio

Araçoiaba da Serra (SP) foi o local escolhido para receber uma importante competição equestre, entre 17 e 19 de maio. De sexta a domingo, a Coudelaria Ilha Verde será palco da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho da ABPSL, uma das modalidades mais praticadas e difundidas pelos apreciadores do Cavalo Lusitano no País. O esporte, que em sua essência simula o dia a dia do homem no campo, vem ganhando novos adeptos a cada temporada, graças ao dinamismo de suas provas.
A competição é disputada em quatro fases: Ensino, Maneabilidade, Velocidade e Prova da Vaca. Nas três primeiras, cavaleiros e amazonas precisam demonstrar habilidade e boa equitação para superar obstáculos como redis, porteiras, tambores, pontes e pequenos saltos. Já a Prova da Vaca é vencida pelo conjunto que conseguir separar o animal pré-estabelecido no menor tempo possível.
O concurso é parte integrante do International Riding & Dressage Meeting Coudelaria Ilha Verde 2013, que além das disputas de ET, terá ainda competições de Adestramento Clássico e um Fórum de debates, com a presença de juízes internacionais, credenciados pela Federação Equestre Internacional (FEI).
Para Orpheu Ávila Junior, presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), responsável pela chancela das provas de Equitação de Trabalho, a presença da raça em um evento internacional é benéfica para todos os envolvidos com o Lusitano. “Marcar presença em um momento como esse é fundamental. O PSL vem, ano após ano, ganhando mais espaço, graças, também, ao sucesso da Equitação de Trabalho. Por isso, realizar uma etapa do nosso Campeonato Brasileiro neste momento tão significativo para o cavalo é algo que fortalece o trabalho de todos”, explica.
Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL
A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o studbook da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.
Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.
Conheça o portal do Puro-Sangue Lusitano no Brasil: www.associacaolusitano.com.br. No Facebook http://www.facebook.com/ABPSL e no Twitter @abpslusitano.

fonte: Bureau Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário