MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Castelo comemora 50 anos da confecção dos tapetes no ES


Ao todo foram confeccionados 16 quadros e 16 passadeiras.
Obras se estendem por 1,5 km de ruas na cidade.

Do G1 ES

Tapetes de Corpus Christi em Castelo (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)Tapetes cobrem 1,5 km de ruas em Castelo
(Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)
Este ano o município de Castelo, no Sul do Espírito Santo comemora 50 anos da confecção dos tapetes de Corpus Christi. Além da comemoração do jubileu, os tradicionais tapetes trouxeram alguns outros temas como o Centenário da Ordem dos Agostinianos Recoletos, além da Campanha da Fraternidade 2013: “Fraternidade e Juventude”, e a Jornada Mundial da Juventude com o Papa.
Ao todo foram confeccionados 16 quadros e 16 passadeiras que se estenderam por um quilômetro e meio de ruas do centro da cidade. Os voluntários viraram a noite transformando os materiais em verdadeiras obras de arte que tomaram as ruas.
Em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha foi montado um palco, onde é celebrada a missa campal de onde sai a procissão que percorre os tapetes, seguida de show de fogos de artifício.

Outro momento marcante da festa deste ano foi o lançamento do livro que resgata a história dos 50 Anos da construção dos tapetes de Corpus Christi: “Manifestação da Fé e da Expressão Artística”, de Joelma Cellin, que reúne fotos e informações desde a primeira festa até os dias atuais.
Tapetes de Corpus Christi em Castelo (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)Mais de 80 mil pessoas eram esperadas para visitar os tapetes de Corpus Christi em Castelo (Foto: Bernardo Coutinho/ Jornal A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário