MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Índios ocupam prédio da Funasa em Juazeiro, na Bahia


Eles reivindicam melhores condições de saúde na aldeia onde vivem.
Índios são da tribo Truca, da cidade de Curaçá.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco
Índios ocupam prédio da Funasa em Juazeiro, na Bahia (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)Homens, mulheres e crianças ocupam prédio da Funasa em Juazeiro (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)
Cerca de 30 índios, entre homens, mulheres e crianças, ocuparam o prédio da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no centro de Juazeiro, região norte da Bahia. De acordo com Sílvio Ribeiro, responsável pelos trabalhos de saúde indígena no município, a ocupação ocorreu por volta das 15h de quinta-feira (30).
Os índios pertencem à tribo Truca e são da cidade de Curaçá, a 100 Km de Juazeiro. Eles reivindicam melhores condições de saúde e dizem que na aldeia onde vivem não há posto de saúde nem escola.
Nesta sexta-feira (31), os funcionários da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que funciona no prédio da Funai, foram impedidos de entrar para trabalhar. Os ocupantes dizem que só vão deixar o edifício após suas reivindicações serem ouvidas por um representante do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário