MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Toyota vê 'boa chance' de Lexus bater recorde de vendas neste ano


Marca de luxo da montadora japonesa tem os EUA como mercado nº 1.
Maior volume, até hoje, foi em 2007, quando emplacou 518,2 mil carros.

Do G1, com informações da Reuters
Showroom da Lexus em Tóquio (Foto: Toru Hanai/Reuters)Showroom da Lexus em Tóquio
(Foto: Toru Hanai/Reuters)
A Toyota vê uma "boa chance" de que a Lexus, divisão de luxo da montadora japonesa criada em 1989, bata seu recorde de vendas neste ano. O iene mais fraco tem deixado a marca mais atraente sobretudo em seu maior mercado, os Estados Unidos.
A moeda japonesa perdeu cerca de 20% de seu valor em relação ao dólar norte-americano desde meados de novembro, proporcionando um benefício para marcas como a Lexus.
O recorde de vendas dela foi em 2007, quando 518.200 veículos foram emplacados em todo o mundo. Nesta sexta-feira (31), quando perguntado se a empresa poderia superar esta marca, o vice-presidente executivo da Lexus Internacional, Mark Templin, disse à Reuters que "há uma boa chance disso neste ano".
"O Lexus pode ser um contribuinte vital para a rentabilidade global da Toyota. Temos um plano de negócios para isso", disse Templin. A Lexus foi a principal marca de luxo vendida nos Estados Unidos até 2011, quando um enorme terremoto e o tsunami no Japão afetaram a produção de todo o grupo.
Globalmente, as vendas de Lexus foram atingidas pela crise financeira de 2008 e pelo iene, que até recentemente permanecia alto e não-competitivo para os exportadores.
No ano passado, as vendas começaram a se recuperar. Foram emplacados 476.500 carros da marca. uma alta de quase 18% sobre 2011.
A Lexus voltou a vender no Brasil também no ano passado, quando abriu uma loja em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário