MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Em Fortaleza, Igreja confecciona tapete para celebrar Corpus Christi


Procissão pelas ruas de Fortaleza acontece nesta quinta-feira.
Tradição completa nove anos.

Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares
Católicos confeccionam tapete para celebrar Corpo de Cristo (Foto: Reprodução/ Tv Verdes Mares)Católicos confeccionam tapete para celebrar Corpo de Cristo (Foto: Reprodução/ Tv Verdes Mares)
A Igreja Cristo Rei foi a primeira a criar a confecção do tapete que, em 2013, completa nove anos. Para realizar o trabalho, a Igreja conta com a ajuda de mais 23 pastorais. Esse ano são, ao todo, 13 tapetes que somam juntos 35 metros de comprimento.
Católicos acreditam que a festa simboliza a retribuição do amor de Jesus pela humanidade. "Jesus não só nos dá o pão, como se faz pão, se faz alimento. Na festa de Corpus Christi, nós fazemos memória e celebramos esse grande gesto de amor, que se oferece para nós como alimento", afirma Padre Eugênio Pacelli, pároco da Ireja Cristo Rei.
É pelo tapete que o Santíssimo Sacramento vai passar nesta quinta-feira. A passagem do padre por cima do trabalho marca o início da procissão do Corpo de Cristo. A festa acontece sempre numa quinta-feira, dia em que a eucaristia foi criada. A celebração de Corpus Christi surgiu ainda na Idade Média e foi trazida ao Brasil pelos portugueses.
Em cada tapete, figuras diferentes representam diversos momentos da Igreja, entre eles, o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude, que vai ser realizada em julho no Rio de Janeiro, e a sucessão do pontificado de Bento XIV para o Papa Francisco. Areia colorida, pedras, raspas de madeira e tecido fazem parte do material usado na confecção da homenagem.
O tapete também ajuda os cristãos a fazerem pedidos. "Eu gostaria que Deus, com a sua misericórdia divina, transformasse o nosso mundo em paz", roga Graça Rodrigues, comerciante que colabora com a festa há oito anos.  Nesta quinta, a Igreja Cristo Rei celebra missas às 6h30 e às 17h. A procissão pelas ruas de Fortaleza começa logo após a segunda celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário