MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Restaurantes de Curitiba começam a adaptar cardápio para a Copa de 2014


Chef criou 'Caldo Verde à Brasileira' para teste na Copa das Confederações.
Expectativa é de que cidade receba mais de 500 mil turistas para o Mundial.

Do G1 PR

Caldo Verde à Brasileira (Foto: Reprodução/RPC TV)Caldo Verde à Brasileira usa batata salsa ao invés da
comum (Foto: Reprodução/RPC TV)
Em clima do Copa do Mundo, as cozinhas de hotéis e restaurantes do Paraná já estão começando a pensar o cardápio para receber bem os estrangeiros durante o evento, em 2014. A expectativa é de que só em Curitiba, cidade-sede que recebe quatro jogos da primeira fase do Mundial, circulem mais de 500 mil turistas, sendo 100 mil deles estrangeiros.
O chef Reinaldo Batista, que trabalha em um hotel da cidade, acrescentou o amarelo ao tradicional Caldo Verde português, em alusão à bandeira brasileira. Esta receita adaptada deve começar a ser testada durante a Copa das Confederações, e deve ganhar a companhia de outras opções que o chef pretende criar ao longo do ano. Veja a receita do Caldo Verde à Brasileira, que serve seis pessoas:
Ingredientes:
1 kg de batata salsa
1 cebola média
2 dentes de alho
1,5 unidade de caldo de legumes
50 ml azeite oliva
200 gramas de linguiça defumada
100 gramas de couve
Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer:
Frite a cebola e o alho cortado em pedaços pequenos em azeite de oliva. Acrescente a batata salsa decascada e cortadas em rodelas, e cozinhe com o caldo de legumes por aproximadamente 30 minutos.
Após cozidas as batatas, tempere e triture no liquidificador, até ficar com a textura de um creme. Devolva para a panela para cozinhar mais um pouco, com a linguiça cortada em rodelas finas. Sirva em uma sopeira e finalize com a couve cortada bem fina, e frita em óleo quente para que fique bem crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário