MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Holandês que cruzava Oceano Índico remando pede ajuda após barco virar


Ralph Tuijn foi resgatado em alto mar nesta sexta-feira (31).
Ondas de navio petroleiro viraram embarcação de remador holandês.

Da EFE

Um aventureiro holandês que tentava cruzar o Oceano Índico remando, entre Austrália e África, foi resgatado nesta sexta-feira (31) em alto mar depois que sua embarcação sofreu danos durante a noite por ondas causadas por um petroleiro.
No início desta manhã, Ralph Tuijn, de 36 anos, enviou uma mensagem pedindo ajuda. Naquele momento, estava a 2.037 km ao oeste do território australiano - das Ilhas Cocos (Keeling) - e a mais de 4.630 km da Austrália continental.
O holandês Ralph Tuijn deixando a Ilha Cocos, em maio 6 de maio de 2013. (Foto: Australian Defence / AFP Photo)O holandês Ralph Tuijn deixando a Ilha Cocos, em maio 6 de maio de 2013. (Foto: Australian Defence / AFP Photo)
De acordo com o portal "TriFinance Ocean Challenge", a embarcação de Tuijn virou devido à ondulação do petroleiro, o que causou avarias no barco e obrigou o aventureiro a se refugiar em cima de seu casco. Por conta da queda, o holandês não pôde inflar seu colete salva-vidas e nem abrir seu bote de emergência.
Por causa do acidente, Tuijn ainda fraturou duas costelas e um dedo, acrescentou o portal.
Após receber a chamada de socorro, as autoridades marítimas da Austrália pediram a um navio mercante que se desviasse para resgatar o aventureiro holandês, que será levado até a próxima parada da embarcação, na Nigéria, segundo à agência local "AAP".
  •  
Ralph Tuijn, em imagem de março de 2006, preparando barco no Peru. (Foto: Arquivo / Jaime Razuri / AFP Photo)Ralph Tuijn, em imagem de março de 2006, preparando barco no Peru. (Foto: Arquivo / Jaime Razuri / AFP Photo)
Geoff Charters, amigo de Tuijin e que filmou uma viagem anterior a remo do holandês, entre Peru e Papua Nova Guiné, destacou a experiência do aventureiro que já vivenciou "diversos perigos no oceano", como tempestades elétricas e ataques de tubarões.
Em declarações à emissora australiana "ABC", Charters acrescentou que espera que Tuijn não desista de sua viagem e siga em busca de seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário