Sedã reformulado foi lançado nos EUA em 2012.
Produzido no México, modelo ficou maior, porém mais leve.
Nissan Sentra 2013 (Foto: Divulgação)
O carro deverá ser importado do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que isenta as montadoras dos 35% de imposto de importação. Porém, uma revisão do acordo determinou um limite ao comércio de veículos entre os dois países, e cada montadora tem uma cota pré-determinada. Além do Sentra, a Nissan traz do México o March, o Tiida e o Versa.
Sedã foi visto em abril no Tocantins
(Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)
No fim do mês passado, o internauta Hesley Rodrigues Lima flagrou o sedã rodando em Palmas e enviou as fotos do VC no AutoEsporte.(Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)
Maior, porém mais leve
A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012, chegando aos mercados norte-americano e mexicano logo em seguida. Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o sedã ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.
Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs.
Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cv acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. A filial brasileira não divulgou a configuração que será importada para o Brasil.
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