MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nissan diz que trará nova geração do Sentra no fim do ano


Sedã reformulado foi lançado nos EUA em 2012.
Produzido no México, modelo ficou maior, porém mais leve.

Do G1, em São Paulo

Nissan Sentra 2013 (Foto: Divulgação)Nissan Sentra 2013 (Foto: Divulgação)
A Nissan anunciou nesta quarta-feira (29) que vai trazer para o Brasil a sétima geração do sedã médio Sentra, lançado no ano passado nos Estados Unidos. O início das vendas é previsto para o fim do segundo semestre, diz a montadora japonesa.
O carro deverá ser importado do México, país com o qual o Brasil mantém acordo comercial que isenta as montadoras dos 35% de imposto de importação. Porém, uma revisão do acordo determinou um limite ao comércio de veículos entre os dois países, e cada montadora tem uma cota pré-determinada. Além do Sentra, a Nissan traz do México o March, o Tiida e o Versa.
Nissan Sentra 2013 (Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)Sedã foi visto em abril no Tocantins
(Foto: Hesley Rodrigues Lima/ VC no AutoEsporte)
No fim do mês passado, o internauta Hesley Rodrigues Lima flagrou o sedã rodando em Palmas e enviou as fotos do VC no AutoEsporte.
Maior, porém mais leve
A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012, chegando aos mercados norte-americano e mexicano logo em seguida. Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o sedã ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.
Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs.
Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cv acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. A filial brasileira não divulgou a configuração que será importada para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário