Hatch passou para a 7ª geração em 2012; no Brasil, modelo está na 4ª.
Fábrica no Paraná é cotada para produção também do novo A3.
Golf 7 é flagrado em Teresina, Piauí (Foto: Tonhares Bruno Leal Cunha / VC no AutoEsporte)
O leitor Tonhares Bruno Leal Cunha flagrou, no último dia 13, uma unidade da sétima geração do Golf
em testes próximo a uma rodovia de Teresina, Piauí. O hatch era
acompanhado por um modelo que, embora tenha o visual de um Passat
Variant, pode ser a configuração perua do Golf, atualmente
comercializada no Brasil como Jetta Variant, ou ainda a versão quatro portas do modelo.Ocorre que a cota de importação mexicana da Volkswagen pode estar no limite, uma vez que de lá a marca já traz Jetta, Jetta Variant e Fusca.
“Mula” pode ser versão 4 portas (Tonhares Bruno / VC no AE)
A via mais próxima da realidade, no entanto, é sua produção na
planta de São José dos Pinhais (PR), onde o atual modelo (três gerações
atrasado) é fabricado. A manufatura nacional tem mais probabilidade por
contar com uma possível participação da Audi do Brasil: seu presidente,
Leandro Radomile, já admitiu que as chances de o novo A3 sair de uma das fábricas da VW é grande.
Vale lembrar que A3 e Golf, que recentemente avançaram uma geração,
dividem a mesma plataforma MQB – o que viabiliza ainda mais uma produção
conjunta.Ter nacionalidade brasileira não seria estranho para o A3, que de 1999 a 2006 foi fabricado justamente na planta paranaense. O novo A3, por ora importado da Alemanha, chega ao mercado brasileiro no próximo mês; a data de estreia do Golf 7 por aqui segue indefinida.
Hatch passou para a 7ª geração em 2012; no Brasil, modelo está na 4ª (Foto: Tonhares Bruno Leal Cunha / VC no AutoEsporte)
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