MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de maio de 2013

Hotéis terão ocupação acima de 73% no feriado de Corpus Christi em Foz


Procura por reservas deve aumentar nos próximos dias, diz Sindhotéis.
Pesquisa foi feita com 28 estabelecimentos iguaçuenses, no Paraná.

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu

Visitas de 2012 nas Cataratas do Iguaçu superaram em 10% os números de 2011 (Foto: Marcos Labanca / Divulgação)As Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo turístico da tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina (Foto: Marcos Labanca / Divulgação)
A rede hoteleira de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, terá ocupação acima de 73% durante os quatro dias de feriado prolongado de Corpus Christi. O dado faz parte da pesquisa encomendada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhotéis) em 28 estabelecimentos da rede hoteleira da fronteira até o dia 16 de maio.
O levantamento revela ainda que a média de ocupação entre os dias 30 de maio e 2 de junho prevista para os hotéis cinco estrelas é de 70%; nos quatro estrelas a expectativa é de 83%; nos três estrelas, 64%, e nos duas estrelas, 74%. Os brasileiros são responsáveis pela maioria das reservas, com 84% do total, enquanto os argentinos aparecem com 6,3% das confirmações de hospedagem.
Segundo o presidente do Sindhoteis em Foz do Iguaçu, Carlos Silva, a ocupação deve aumentar ainda mais nos próximos dias. “Como de costume, a procura pelo Destino Iguaçu cresce com a proximidade do feriado. Muitos turistas, em especial os moradores do Paraná, deixam para confirmam a hospedagem na véspera de Corpus Christi”, comentou.
Foz do Iguaçu, com seus atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional, é o destino mais procurado no Paraná e concentra o terceiro maior parque hoteleiro do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conforme o inventário da Secretaria Municipal de Turismo, em 2012 eram aproximadamente 27 mil leitos, distribuídos em 186 meios de hospedagem entre hotéis, hospedarias, pousadas, motéis e albergues.
No feriado da Páscoa, tradicionalmente o mais movimentado do ano, o Parque Nacional do Iguaçu, principal termômetro do turismo na cidade, bateu o recorde de visitação para o período com mais de 33,6 mil ingressos em três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário