MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de maio de 2013

Corvette Stingray terá até 466 cv de potência, diz Chevrolet


Número é atingido com kit de performance opcional.
Porém, mesmo na configuração tradicional, motor terá números históricos.

Do G1, em São Paulo

Chevrolet Corvette Stingray 2014 (Foto: Divulgação)Chevrolet Corvette Stingray 2014 (Foto: Divulgação)
O Corvette Stingray, nova geração do model que será lançada nos Estados Unidos no segundo semestre, terá até 466 cavalos de potência, quando equipado com um sistema de escape esportivo opcional. A Chevrolet anunciou nesta terça-feira (28) que a potência do bloco de 6.2 V8 foi atestada pela SAE, que congrega engenheiros automotivos. Com o kit, ele alcança os 466 cv a 6.000 rpm e o torque máximo é de 64,2 kgfm a 4.600 rpm.
Com o sistema de escape tradicional, o esportivo chegará a 461 cv e 63,5 kgfm de torque máximo, os números mais altos para o modelo em todos os tempos. "Os motoristas vão experimentar potência e aceleração nunca vistas na configuração tradicional", diz Jordan Lee, chefe de Motores Pequenos. Com 75 cv por litro, o motor do Corvette, chamado LT1, tem mais densidade de potência que o LS3 6.2 litros do Corvette C6 e o LS7 7.0 do C6 Z06.
A estimativa da Chevrolet é que o Stingray acelere de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos -os números ainda não foram divulgados. A montadora afirma ainda que o consumo médio, na estrada, deve ficar na casa dos 11 km/l.
A Chevrolet credita a eficiência e potência do bloco LT1 a diversas tecnologias, sobretudo, à injeção direta de combustível. Ela é descrita pela fabricante como fator primordial para a eficiência de consumo porque proporciona uma queima mais completa na mistura ar-combustível. A tecnologia permite ainda que a câmara de combustão permaneça resfriada, auxiliando a manter uma alta taxa de compressão.
Pela primeira vez um Corvette contará com o sistema Active Fuel Management, de desativação de cilindros do motor. Ele ajuda a economizar combustível desligando, de forma imperceptível, parte dos cilindros do motor quando eles não são requisitados.
O motor LT1 é a quinta geração da família de motores pequenos que estreou no Corvette em 1955 com um 4.3 l de 197 cv. Foi com esse tipo de motor que o Corvette conseguiu a primeira vitória nas 24 Hours of Le Mans.
O Corvette Stingray 2014 foi apresentado no início do ano, no Salão de Detroit.
Chevrolet Corvette Stringray 2014 (Foto: Divulgação)Chevrolet Corvette Stringray 2014 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário