MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Comerciantes seguem vendendo caranguejos irregularmente no Ceará


Até o momento três vendedores foram removidos dos canteiros.
Cerca de 80 caranguejos foram apreendidos.

Do G1 CE

Comerciantes seguem vendendo caranguejos no canteiro central da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. A venda foi proibida pela prefeitura há um mês, mas muitos comerciantes desrespeitam a lei.
A prefeitura cedeu espaço para os comerciantes ao lado do Mercado São Sebastião, no Centro da capital. No entanto, eles alegam que o novo ponto não é ideal e reclamam dos prejuízos.
Ao menos três vendedores foram removidos dos canteiros e cerca de 80 caranguejos foram apreendidos. Segundo o chefe dos Pró-fiscais da Regional I, Francisco José Bezerra, a venda de caranguejos na rua pode trazer malefícios para a saúde da população."O correto é comprar o caranguejo no Mercado São Sebastião. Lá é o local ideial para a venda dos crustáceos. Comprando caranguejos naquele local, a população corre risco de pegar algumas doenças por causa da sujeira. No canteiro central não há higienização necessária. No mercado há higienização e a população não corre risco de pegar alguma doença.
O chefe dos Pró-fiscais da Regional I ainda diz que os comerciantes que desrespeitarem a ordem da prefeitura terá a mercadoria apreendida. "Há punição para aqueles que desrespeitar a regras. "Haverá apreensão da mercadoria, prazo de 48 horas para recuperar a mercadoria", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário