MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Xanddy quer resgatar símbolos de antigos carnavais e anuncia 'ressaca'


Cantor vai comemorar 10 anos do bloco Meu e Seu no carnaval 2013.
Ensaios do Harmonia do Samba começam no dia 7 de janeiro.

Do G1 BA

Xanddy (Foto: Reprodução/G1)Xanddy comanda o Harmonia do Samba
(Foto: Reprodução/G1)
O cantor Xanddy, que comanda o Harmonia do Samba, pretende resgatar lembranças dos antigos carnavais na folia em 2013, em Salvador. Ele conversou com o G1 na manhã desta quarta-feira (19) e antecipou as novidades que vai apresentar no bloco "Meu & Seu".
"Esse ano é um ano de celebração porque são 10 anos do bloco. A gente vai pegar elementos como 'mamãe sacode'. Vai ser bem interessante", antecipa. Também estão previstos símbolos de antigos carnavais como a serpentinas e confetes. O bloco Meu & Seu, com o Harmonia do Samba, desfila no circuito Dodô (Barra-Ondina) no domingo, segunda e terça de carnaval.
Xanddy não pretende usar figurino de nenhum personagem. "Eu vou de Xanddy de novo", brinca. Ainda dentro das comemorações dos 10 anos do bloco, ele anunciou uma "ressaca" depois do carnaval, ainda sem data definida.
"A gente quer fazer extensão do bloco com uma ressaca pela primeira vez. Depois do carnaval, uma mistura de ensaio com o bloco para celebrar e festejar", revela.
Bloco
Em homenagem ao tema dos dez anos, os abadás do bloco ganham um designer diferenciado e vai resgatar as artes de abadás antigos de três anos mais marcantes do bloco ao longo dessa trajetória. No domingo, dia de estreia na folia, o abadá trará a estampa do primeiro abadá do Meu & Seu no Carnaval de Salvador.
Na segunda-feira, o folião vestirá um abadá com a mesma imagem utilizada quando o bloco tinha cinco anos e na terça, o Meu & Seu encerra a passagem pelo Carnaval de Salvador estampando o abada de 2009.
As imagens de plano de fundo dos abadás homenageará, trechos do circuito, sendo, respectivamente, o Farol da Barra, Cristo da Barra, as esculturas das Gordinhas de Ondina.
Ensaios
“A Melhor Segunda Feira do Mundo”, projeto de verão da banda Harmonia do Samba, vai começar no dia 7 de janeiro, no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador. Xanddy divulgou os convidados para a estreia. A dupla Oito7Nove4 fará o show de abertura da noite e o evento ainda terá a participação de Bell Marques.
A temporada 2013 contará com quatro apresentações: dias 7, 21 e 28 de janeiro; e a última edição no dia 4 de fevereiro, segunda-feira que antecede o início do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário