MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Papai Noel troca trenó por trator e passeia com crianças em MT

Projeto começou em 2010 e tem atraído crianças, diz idealizadora.
Durante passeio de "Trator Noel", Papai Noel distribui balas e pirulitos.

Pollyana Araújo Do G1 MT

"Trator Noel" passeia pelas ruas de Nova Ubiratã durante três noites  (Foto: Assessoria/ Prefeitura de Nova Ubiratã-MT)"Trator Noel" passeia pelas ruas de Nova Ubiratã durante três noites que antecedem o Natal
(Foto: Assessoria/ Prefeitura de Nova Ubiratã-MT)
Em vez de trenó e renas, o Papai Noel sai às ruas de Nova Ubiratã, a 506 quilômetros de Cuiabá, de trator e faz a alegria das crianças nos três dias que antecedem o Natal. Com cerca de 50 crianças a bordo, o "Trator Noel", como é chamado, realizou o primeiro passeio deste ano na noite desta quarta-feira (19) e durou três horas.
De acordo com a chefe de gabinete da prefeitura do município, Mariza Rodrigues de Araújo, o projeto começou em 2010 a partir de uma ideia dela. "Sou do Paraná e lá o Papai Noel colocava as crianças em um ônibus e andava pela cidade, mas achei melhor arrumar um trator e colocar duas carretinhas, porque fica aberto e é mais interessante", contou.
A prefeitura contribui com as despesas com combustível e guloseimas que são distribuídas para as crianças. Porém, o Papai Noel, o motorista e outras pessoas que ajudam a concretizar a ideia são voluntários. "Entregamos somente balas porque o custo para dar presentes é muito alto", disse, ao avaliar que, independentemente disso, as crianças ficam fascinadas ao passear com o Papai Noel.
"Ontem (19) uma criança de três anos ficou pegando na barba do Papai Noel o tempo todo. Para ela, parecia um sonho", afirmou a chefe de gabinete, que disse fazer questão de acompanhar todos os passeios. "Como tive a ideia, gosto sempre de estar junto", frisou. Os passeios serão realizados nesta quinta (20) e sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário