MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GM lança novo sistema de airbags com o Chevrolet Cruze 2013


Nova tecnologia possui sistema inteligente para evitar lesões.
Agência reguladora norte-americana aprovou a funcionalidade do sistema.

Do G1, em São Paulo

Novo airbag tem sistema de ventilação para evitar lesões em motoristas (Foto: Divulgação)Novo airbag tem sistema de ventilação para evitar lesões em motoristas (Foto: Divulgação)
O Chevrolet Cruze 2013 trará uma nova geração de airbags desenvolvida pela General Motors. A nova tecnologia utiliza um sistema de ventilação flexível, destinado a inflar a bolsa na proporção ideal para proteger o ocupante do carro em um impacto sem machuca-lo. Para isso, a saída de ar é que é administrada.
De acordo com a montadora, o National Highway Traffic Safety Administration (agência reguladora norte-americana) testou o Cruze 2013 com a nova tecnologia. O modelo recebeu nota máxima em segurança, a mesma classificação que recebeu em 2011 e 2012, quando o modelo apresentou airbags de duplo estágio de abertura, conforme a intensidade do impacto, determinada pela velocidade do carro.
Segundo os testes da montadora, este airbag de fase única proporcionou amortecimento “excelente” para condutores de tamanhos variados em ambos os casos de colisão (baixa e alta velocidades).
Além do novo sistema, o Cruze 2013 oferece como recursos de segurança padrão, para o mercado norte-americano, controle eletrônico de estabilidade StabiliTrak, Panic Brake Assist e Enhanced Override Pedal  (freio inteligente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário