MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gestantes passam mais de 12 horas sem conseguir atendimento na Bahia


Duas grávidas tentaram atendimento em diversas unidades nesta sexta (7).
Marido de uma delas invadiu um hospital. Elas deram à luz e passam bem.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Duas mulheres grávidas passaram mais de 12 horas percorrendo hospitais em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador, sem conseguir atendimento. Já revoltado, o marido de uma delas invadiu um dos hospitais para que as duas recebessem atendimento, na manhã desta sexta-feira (7). A Guarda Municipal da cidade foi chamada, mas não precisou intervir.
A dona de casa Jaciara Carvalho da Silva, de 24 anos, está grávida de oito meses do segundo filho. Ela começou a ter sangramento por volta das 23h de quinta-feira (5). Ela procurou atendimento no Hospital da Mulher, depois, no Clériston Andrade, em seguida na maternidade Mater Dei, voltou ao Clériston e, por último, esteve no hospital da mulher novamente.

A lavradora Elisandra de Jesus, 33 anos, que espera o segundo filho, buscou atendimento nas mesmas unidades de saúde, além do Hospital Dom Pedro, mas não conseguiu ser atendida.
As duas gestantes foram atendidas durante à tarde no Hospital da Mulher. Jaciara deu à luz a uma menina de parto normal. De acordo com a direção da unidade de saúde, mãe e bebê passam bem. Já Elisandra teve um bebê, de sexo não informado pelo hospital, de parto cesáreo. Ela e a criança também passam bem.
O G1 entrou em contato com todos os hospitais percorridos pelas duas gestantes em Feira de Santana. No Mater Dei, a assessoria não foi encontrada para comentar o assunto. A assessoria do Clériston Andrade informou que não tinha como checar os motivos pelos quais as pacientes não foram atendidas na unidade porque as fichas cadastrais não foram feitas. O Hospital Dom Pedro Alcântara informou que o atendimento às gestantes não foi feito porque o centro cirúrgico da unidade está em reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário