MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ferry Rio Paraguaçu continua parado e carros pegam até seis horas em filas


Expectativa da Agerba era que a quarta embarcação operasse nesta sexta.
Marinha fez vistoria e não liberou o ferry; população enfrenta longas filas.

Do G1 BA

Ferry boat Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Fila do ferry boat em Salvador
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Os baianos e turistas que tentam fazer a travessia Salvador- Ilha de Itaparica por meio do sistema ferry boat continuam enfrentando problemas na noite desta sexta-feira (28). Segundo as informações de usuários em contato com o G1, a espera de carros chega a seis horas e a de passageiros chega a duas horas. As informações foram confirmadas pelos atendentes da Agerba, que administra o serviço.
O sistema opera com três embarcações: Ivete Sangalo, Anna Nery e Maria Bethânia. Na quinta-feira (28), a Agerba havia divulgado uma primeira expectativa de que a embarcação Rio Paraguaçu entraria em operação ainda no mesmo dia. Depois da Marinha realizar vistorias e não liberar o equipamento para o uso, o órgão divulgou uma nova expectativa, de que a embarcação entraria em operação nesta sexta-feira (29), mas até as 18h30, apenas os três ferries operam na travessia entre a capital e a ilha.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a embarcação não foi liberada porque "foi encontrada uma série de discrepâncias na embarcação, que comprometem o desempenho, em segurança, da atividade de transporte de passageiros e veículos. Tais inconsistências foram informadas aos responsáveis pelo ferry boat, a fim de que fossem sanadas e, assim, a embarcação pudesse ser submetida a uma nova inspeção, que até o presente momento não foi requerida à Capitania dos Portos." A Agerba ainda não informou quando os reparos serão concluídos para que o equipamento passe por uma nova inspeção.
Segundo as informações da Transalvador, a fila de veículos no terminal de São Joaquim chega à região do Largo dos Mares, na cidade baixa, e causa lentidão no trânsito da região.
Manhã
O movimento de embarque para a Ilha de Itaparica por meio do sistema ferry boat tem crescido com a proximidade do réveillon. No início da manhã desta sexta-feira (28), a fila para a compra das passagens lotou o saguão da bilheteria. Segundo a Agerba, a espera para a travessia marítima é de seis horas para os passageiros que viajam de carro. Durante a manhã, a fila de veículos alcançou a Rua Barão de Cotegipe, no bairro da Calçada. O terminal fica situado na Avenida Oscar Pontes.
Fila do ferry na rua Barão de Cotegipe, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)Fila do ferry na rua Barão de Cotegipe, em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
O movimento intenso é percebido desde quinta-feira (27), quando a espera marcou cerca de cinco horas para o embarque. Na volta do Natal, na quarta-feira (26), a espera para embarque passou de três horas. A Agerba, que administra temporariamente o sistema, recebeu 70.942 passageiros e 8.791 veículos entre 21 a 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário