MEDIÇÃO DE TERRA

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sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Faustão não renova com a Jac e J2 ganha propaganda 'pop rock'


Nova campanha é ambientada nas histórias em quadrinhos.
Modelo é principal aposta da marca para o ano que vem.

Do G1, em São Paulo

Jac estreia campanha do J2, mas sem Faustão (Foto: Divulgação)Jac estreia campanha do J2, mas sem Faustão
(Foto: Divulgação)
Os modelos da Jac Motors estrearam no país no ano passado e ficaram conhecidos como “o carro do Faustão” justamente por causa do seu garoto-propaganda, o apresentador Fausto Silva. Agora, apesar da fábrica brasileira em construção, o contrato com o Faustão não foi renovado e o recém-lançado J2 ganhou uma campanha publicitária totalmente diferente.
A campanha do modelo estreou nesta semana na internet, mas terá uma versão para a televisão. Com o carro inserido em uma produção ambientada nas histórias em quadrinhos, o argumento do filme é “parado é pop, andando é rock” —  até o cachorrinho do presidente da Jac Motors do Brasil, Sergio Habib, aparece em desenho de HQ.
Cachorro do presidente da montadora aparece em desenho (Foto: Divulgação)Cachorro do presidente da montadora aparece em
desenho (Foto: Divulgação)
“Precisávamos fazer um ‘mix’ de ideias que remetessem à performance e às possibilidades de personalização do carro”, explica. “Queríamos algo novo, mais ousado, e que combinasse com o carro, que é diferente de toda a linha atual da JAC”, argumenta a diretora de Marketing da JAC Motors, Marize Ornellas. O filme foi criado pela agência Ogilvy & Mather e produzido pela Vetor Zero.
Durante o lançamento do J2 na Bahia, em novembro, Sergio Habib afirmou que a meta para 2013 é vender de 8 mil a 10 mil unidades do novo modelo. Como o plano da montadora é comercializar um total de 25 mil unidades em 2013, a responsabilidade do hatch compacto será grande, especialmente, agora, sem o Faustão.

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